Google atualiza Chrome Móvel com compressão de dados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de empurrar para fora umagrande atualização para o navegador de computador, que ainda está acontecendo, a Google está atualizando o Chorme para Android e Ios, com algumas novas funcionalidades úteis. Ambos os aplicativos terãonovas configurações de economia de dados e de segurança, enquanto a versão iOS vai finalmente ter um built-in, ferramenta de tradução; e a versão Android vai ter um novo atalho bookmarking.

As novas configurações de compactação de dados do Google deve ajudar a reduzir a quantidade de dados que você usa a navegar na Internet em até 50%, o que é bom. Para ativar os novos recursos de economia de dados, vá a Configurações> Gerenciamento de banda> Reduzir o uso de dados e mudar a alternância para a posição "On". A mesma atualização também inclui novas configurações da Navegação Segura para impedi-lo de visitar sites perigosos que possam prejudicar o seu dispositivo.

Enquanto isso, os dispositivos iOS, finalmente, terão acesso a traduzir característica do Chrome, que foi adicionada ao dispositivo Android por volta de Julho de 2013. E finalmente, se você estiver usando o Chrome num dispositivo Android, o Google vai tornar mais fácil para salvar sites específicos para sua tela inicial. Basta visitar o site no Chrome, toque no botão de menu no canto superior direito da tela e selecione "Adicionar à tela inicial." (FANTÁSTICO)!

A Google diz que as últimas atualizações de móveis Chrome chegarão a Android e iOS nos próximos dias. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente através do Google Play ou na App Store, isto,se não o tiver já instalado.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.