Google Assistant vai ter design mais compacto na próxima atualização

António Guimarães
1 comentário

A Google está a testar um novo design na interface do Google Assistant. Supostamente este novo design irá chegar com o Android Q e os novos Google Pixel 4. Esta alteração mostra um design mais compacto, com menos linhas. As imagens mostram-te o 'antes' e 'depois'.

googlwe asis
Esquerda: Google Assistant atual Direita: Google Assistant com novo design

Portanto podemos ver que a barra inferior foi colocada ainda mais embaixo, refletindo os gestos do Android Q. Isto deixa espaço para informação mais detalhada sobre o tempo. Em vez de exibirem apenas a temperatura, os ícones exibem info como hora e precipitação.

Na parte superior foram eliminadas as bolhas de conversação entre o utilizador e o Google Assistant, mostrando apenas os comandos de voz e a resposta.

Estas novas alterações foram demonstradas no evento da Google I/O 2019. Ainda não é certo quando veremos este novo design a aparecer na versão final do Google Assistant mas deverá coincidir com o lançamento dos novos telemóveis e sistema operativo.

O Google Assistant é uma ferramenta que todos devem experimentar

Caso nunca tenhas explorado o Google Assistant, devias. É uma ferramenta bastante útil para dares comandos de voz e controlar o teu telemóvel enquanto fazes outras coisas.

Atualmente, caso queiras falar em português, o Google Assistant suporta Português do Brasil, que já inclui bastantes comandos. Caso queiras desbloquear o seu potencial total, terás de alterar para inglês nas definições.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.