Google Assistant chegará às colunas da Sonos esta semana

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Após o lançamento de vários produtos no mercado, a Sonos irá abraçar a Google Assistant de uma vez por todas, finalmente. A empresa confirmou-o na apresentação dos resultados que obteve no trimestre anterior.

De facto, depois de ter indicado que tal seria uma possibilidade em 2019, confirma-se agora que, através do Google Home, será possível pedir algo à assistente da empresa norte-americana, entre um conjunto vasto de questões que se podem colocar.

Sonos Speakers

O mais interessante, porém, tem que ver com os resultados referentes à receita e venda de produtos por parte da empresa. Porquê? Ora, a Sonos obteve um aumento de receita mais do que proporcional ao número de vendas, algo que pode ser visto de duas perspetivas distintas.

Sonos tem bons produtos, que ficarão melhores com a Google Assisntant!

Por um lado, a venda de produtos aumentou, de um ano para o outro, cerca de 1 ponto percentual. Contudo, a sua receita registou um aumento de 13 pontos percentuais, pelo que estes se tonaram mais caros que anteriormente. Ou, por outro lado, foram introduzidos novos produtos, com preços mais elevados.

No seguimento da apresentação de resultados, ficou a perceber-se que a Google Assistant não será usada através de simples speakers tal como estamos habituados, mas antes de dispositivos mais sonantes.

Isto porque, com base nos números apresentados, houve um decréscimo de 17 pontos percentuais na venda de dispositivos concorrentes ao Google Home ou ao Apple HomePod. Isto é, a preferência dos clientes perante a Sonos tem sido canalizada para outro tipo de produtos, como é o caso dos Home Theater Speakers.

210 milhões de dólares foi o valor gerado no trimestre passado. Quem sabe até que ponto é que continuará a crescer para a Sonos dado que, atualmente, o mercado onde se encontra é bastante competitivo e está repleto de inúmeras empresas com produtos fantásticos. Veremos como se sairá já no próximo mês de julho, quando os resultados trimestrais forem novamente revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.