A Google Assistant poderá estar prestes a mudar para melhor. É que a tecnológica de Mountain View planeia reformular a mesma ao usar tecnologias de Inteligência Artificial generativa, como o seu Google Bard ou o ChatGPT.
Esta foi uma vontade manifestada num e-mail interno aos seus funcionários, a que a plataforma Axios terá tido acesso esta segunda-feira. Ao que revela a fonte, as mudanças poderão começar na versão mobile da assistente.
Na verdade, esta nova forma de olhar para a assistente poderia mudar a forma como funciona para os consumidores. Mas seria também uma nova experiência para desenvolvedores e para os próprios funcionários da tecnológica.
Google estará a reorganizar as equipas que trabalham na assistente
Segundo a fonte, a Google estará a reorganizar as suas equipas que trabalham na assistente virtual. Além disso, as más notícias é de que a empresa irá fazer um reduzido número de despedimentos como parte desta mudança.
Segundo a Axios, esta mudança resultará na eliminação de vários postos de trabalho de pessoas que trabalham no desenvolvimento da assistente virtual da Google. “Nós permanecemos profundamente comprometidos com a Assistente, e estamos otimistas com o seu futuro brilhante”, terá escrito o diretor de produto Dude Dukellis no referido e-mail.
Algo estará para para mudar nas assistentes virtuais com o boom da Inteligência Artificial. Além da Google, é de esperar que a Amazon Alexa possa possa fazer mexidas neste campo muito em breve. Quando chegarão aos consumidores, ainda é uma incógnita.
A questão que se coloca é: que mudanças trará a introdução da Inteligência Artificial nas assistentes virtuais para os consumidores? É algo que em breve saberemos.
Editores 4gnews recomendam: