Google Assistant lança funcionalidade que promete dividir opiniões

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana a Google anunciou novas funcionalidades que prometem ajudar as famílias que têm a Google Assistant em casa. Mas há uma delas que pode ser algo controversa.

De forma a manter as famílias ligadas no período de festas que se aproxima, os utilizadores de 13 anos ou abaixo poderão facilmente perceber onde andam os familiares ligados à mesma casa.

"Hey Google, onde está a minha família?" está a chegar à assistente virtual

Perguntando “Hey Google, onde está a minha família?”, ou pedindo o nome em concreto vai dar o resultado. “Hey Google, onde está o Marco?”, será um comando possível.

Google

Tudo vai acontecer com a permissão dos pais, se assim o ativarem na sua conta de família ligada à Google Assistant. No entanto, resta saber se a funcionalidade não poderá ser facilmente usada por outra pessoa indesejada da família.

Por motivos de privacidade, nem sempre queremos que saibam onde estamos. E é nesse ponto que este tipo de funcionalidade pode dividir opiniões.

Esta funcionalidade já começou a chegar aos primeiros utilizadores que tenham um equipamento com Google Assistant. Isto aplica-se às colunas Google Nest, mas também a smartphones com Android ou iOS.

Como é habitual, estas são novidades incrementais. E não existe para já certeza quando ficarão totalmente disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.