Google Assistant ficará ainda mais útil com os novos atalhos para rotinas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais, os utilizadores recorrem a vários smart gadgets para automatizar diversos segmentos da sua casa, seja através de luzes inteligentes, tomadas ou câmaras de vigilância. Muitas vezes temos um conjunto de ações que realizamos com grande regularidade, sendo esta a altura perfeita para tirar proveito das rotinas da Google Assistant.

Em breve, as rotinas vão receber o suporte para atalhos, que poderão ser colocados no ecrã principal do smartphone, dando início a todo o processo com apenas um clique.

Google Assistant rotinas

Por exemplo, sempre que chegas a casa, é possível que tenhas uma determinada rotina que realizas praticamente todos os dias. Estas ações não se limitam apenas a ações relacionadas com smart gadgets, podendo também ser utilizadas para ações no próprio smartphone.

Eis um cenário possível para sempre que chegas a casa:

  • Acender as luzes da sala
  • Ligar a televisão e a tua coluna Google Home
  • Ativar Wifi e bluetooth no teu smartphone
  • Começar a reproduzir uma lista no Spotify

Todas estas ações podem ser configuradas nas rotinas da Google Assistant e em breve, poderás iniciar todo o processo com o clique de um só botão no ecrã principal do teu smartphone.

Desta forma, muitas das ações que realizas em casa ao longo do dia, poderão ser facilmente automatizadas

Quando vais poder adicionar as rotinas da Google Assistant ao teu homescreen

Já foi confirmado por várias fontes no Reddit que esta novidade está realmente a ser disponibilizada para diversos utilizadores. No entanto, parece que o lançamento está a ser feito de forma faseada, provavelmente para que a Google tenha um maior controle sobre possíveis imprevistos no seu funcionamento.

Assim, é possível que tenhamos de aguardar alguns dias/semanas para que fique disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.