Nos dias que correm, as Inteligências Artificiais começam a ser uma funcionalidade quase obrigatória em novos smartphones. O futuro parece-nos guiar cada vez mais para este paradigma e temos já propostas bem interessantes com a Google Assistant ou a Alexa da Amazon.

Focando-nos na IA da Google, foi até agora um exclusivo dos Google Pixel e Google Pixel XL. Mas há umas semanas foi-nos deixada uma pista de que a Assistant poderia para outros smartphones em breve.

   

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Hoje foi a própria Google que veio anunciar ao mundo que a sua Google Assistant estará disponível para mais smartphones Android nas próximas semanas. Um presságio disso mesmo foi a recente apresentação do novo LG G6, que será assim o primeiro smartphone não Pixel a contar com a Inteligência Artificial da Google.

Google Assistant deixa de ser um exclusivo Google Pixel

Não só esta IA será alargada para outros equipamentos, como irá ainda receber algumas novidades. Se acompanhas-te connosco a apresentação do novo LG G6, certamente deste conta de que a Assistant poderá ser invocada com uma simples pressão mais prolongada do botão home do smartphone.

Ora, essa funcionalidade não será exclusiva do LG G6, pois todos os smartphones que receberão a Google Assistant gozarão da mesma função. Isto poupar-te-à de estares sempre a dizer “OK Google”.

Vê também: BlackBerry KeyOne apresentado oficialmente!

A partir daí abre-se todo um leque de opções que este tipo de assistentes te podem oferecer. Desde marcar eventos no teu calendário, fazer pesquisas por ti ou definir alarmes, a Google Assistant estará lá para o que desejares.


Por enquanto ainda não existe um lista definida dos equipamentos que receberão a IA da Google, tendo a empresa americana referido apenas que a mesma chegará a equipamentos legíveis. O único requisito revelado, por enquanto, para a utilização da Google Assistant foi o Android Marshmallow ou superior.

Quanto à sua disponibilização, a mesma deverá chegar nas próximas semanas, via OTA, através da atualização do Google Play Services. Os primeiros idiomas a serem suportados serão o Inglês e o Alemão.

Outros assuntos relevantes:

LG G6 – Todas as novidades do novo topo de gama da LG

A nova Interface do LG G6 é o que te permite usá-lo com uma só mão

Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress