Precisas de um canalizador? O Google Assistant vai ajudar-te!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se até há bem pouco tempo - alguns anos atrás - terias de recorrer às páginas amarelas para procurar um serviço como um canalizador ou eletricista, hoje em dia não precisas de recorrer ao papel. Para encontrar este tipo de serviços locais tens plataformas como a e Play Store para o teu Android

Quanto tens algum problema na tua casa das duas uma, ou vais à net procurar uma solução rápida ou, se não tiveres alguém conhecido perito na área, vais tentar encontrar um profissional especializado. Ou então telefonas aos pais se ainda te mudaste à pouco tempo - também costuma funcionar!

Google Assistant está cada vez mais útil

Agora a sério. A Google Assistant será capaz de te ajudar em certos pontos. Inicialmente através do idioma inglês, será capaz de reconhecer os teus pedidos de ajuda.

Caso tenhas algum problema que requeira um canalizador ou outro tipo de serviço especializado, muito em breve a assistente da Google será capaz de te ajudar.

Tal como avança a própria gigante tecnológica no seu blog oficial, as páginas amarelas são coisa do passado. Ativa a Google Assistant, relata o teu problema e deixa que ela te guie. Mais concretamente, será capaz de encontrar os contactos públicos dos profissionais da área. Se quiseres poderá até iniciar uma chamada.

Com efeito, bastará um pedido através da Google Assistant onde deverás elucidar a mesma sobre o teu problema. Em seguida ela confirmará a tua morada para poder pesquisar a base de dados com os profissionais locais. Posto isto poderá iniciar automaticamente uma chamada para que a ajuda não tarde em chegar.

A nova funcionalidade será distribuída nas "próximas semanas". Para já, será uma funcionalidade disponível em várias cidades dos Estados Unidos da América e do Reino Unido. Esperemos que um dia fique disponível em mais idiomas e mais países / cidades.

A Google Assistant ganha novas funções de dia para dia e resta saber quando é que irá parar? Qual o limite desta assistente virtual?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Edge para Android já ultrapassou o meio milhão de “downloads”

OnePlus 5T – Sabes como é que funciona a segunda câmara?

Huawei Honor V10 prova na AnTuTu que o preço não é tudo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.