Google apresenta Play Pass: a subscrição com 350 jogos e apps Android

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu aventurar-se no mundo das subscrições de serviços mobile com o Google Play Pass. Este é um serviço que, por uma subscrição de 4.99 dólares por mês oferece 350 jogos e aplicações na Play Store, no Android.

O serviço será lançado exclusivamente apenas nos Estados Unidos para já. No entanto, a Google planeia expandir esta subscrição eventualmente. Utilizadores terão direito a 10 dias gratuitos para experimentar. Além disso, a empresa está a planear uma promoção onde o primeiro ano tem uma mensalidade de 1.99$.

2 terços das aplicações incluídas são jogos

Como seria de esperar, o foco deste serviço novo serão os jogos. A maioria das 350 apps serão jogos entre eles Stardew Valley, Monumento Valley, Limbo, Risk, Star Wars: KOTOR, Mini Metro, Old Man's Journey e Eloh.

No caso das aplicações utilitárias como AccuWeather ou Hi-Q Recorder, o facto de estarem presentes no serviço significa que não terão quaisquer anúncios. Contudo, no caso dos jogos, as compras de bens como moedas e itens continuarão disponíveis.

Uma tentativa óbvia de combater o Apple Arcade

Não é coincidência que este serviço tenha sido apresentado pouco tempo depois da Apple apresentar o seu serviço semelhante Apple Arcade. A subscrição da Apple tem o mesmo valor mas oferece única e exclusivamente jogos. O Apple Arcade tem a vantagem de já estar disponível em mais países do mundo, como Portugal.

Tal como o Apple Arcade, o Google Play Pass vai possibilitar a partilha do serviço entre 5 membros da família. Além disso, vão se manter os controlos parentais da Play Store, para famílias com crianças.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens mostram design completo do Google Pixel 4!
  • Cuidado! Falha de segurança no sistema de pagamento da Apple pode expor os teu dados
  • Oppo anuncia 3 novas tecnologias de carregamento! Uma delas carrega a 100% em 30 minutos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.