WhatsApp vai mudar a forma como usas a app com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Meta está empenhada na melhoria frequente do WhatsApp. O serviço de mensagens mais usado em todo o mundo recebeu recentemente a possibilidade de adicionar vários dispositivos para uso único, e na última semana chegaram as reações com emojis ou a possibilidade de enviar ficheiros até 2 GB.

O próximo passo do WhatsApp passa agora por adicionar uma funcionalidade até agora apenas disponível no WhatsApp Business. Segundo revela o WABetaInfo, trata-se da possibilidade de filtrar conversas.

Filtragem de conversas a ser testada no WhatsApp

Como podes ver na imagem partilhada, existe um botão de filtro visível nas contas de negócios quando se clica na barra de pesquisa no computador. Esta funcionalidade facilita a visualização de conversas não lidas, contactos, não contactos ou grupos.

A ideia é que as contas “normais” do WhatsApp passem a ter a mesma possibilidade numa futura atualização da app. A diferença é que este botão de filtro vai estar sempre visível mesmo que não estejas as pesquisar por conversas ou mensagens.

Esta imagem foi retirada do WhatsApp Desktop Beta. No entanto, a fonte refere que a novidade vai chegar no futuro a WhatsApp Beta para Android e iOS. E certamente vai mudar a forma como muitos utilizam a plataforma.

Para aquelas pessoas que têm de lidar com várias conversas e grupos diariamente, ter estes filtros pode efetivamente revolucionar a forma como usam a app.

Editores 4gnews recomendam:

  • Monitor barato da Xiaomi está com desconto imperdível por tempo limitado
  • Sony Xperia 10 IV: especificações justificam preço de 500 euros?
  • Sony Xperia 1 IV é oficial: um topo de gama completo?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.