Google anuncia Tango, smartphone que gera gráficos 3D [Veja o vídeo]

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.
Um projeto do Google vai permitir que smartphones produzam gráficos 3D para jogos e apps de realidade aumentada
Reprodução/Youtube
O Google anunciou hoje o projeto Tango, iniciativa da empresa voltada para o desenvolvimento de um smartphone capaz de captar imagens de um ambiente ou objeto e transformá-las em gráficos 3D.
O gadget tem sensores espaciais que, combinados à câmera do smartphone, proporcionam ao aparelho a capacidade de gerar mapas 3D.
Isso pode ser útil tanto para criar guias de espaços fechados para deficientes visuais quanto para games envolvendo realidade aumentada. O novo gadget ainda não tem previsão de chegada ao mercado.
200 unidades
Desenvolvedores interessados em criar apps usando essa tecnologia podem enviar propostas por meio do site do projeto. Os autores das 200 melhores ideias receberão um protótipo do celular até o dia 14 de março.
"Nosso objetivo é dar a dispositivos móveis as habilidades humanas de perceber espaço e movimento", afirmou em vídeo divulgado no YouTube Johnny Lee, líder de projetos da Atap - divisão do Google voltada para inovação responsável pelo projeto.
Com sistema operacional Android, esse smartphone experimental do projeto Tango tem tela de 5 polegadas e câmera de 4 megapixels.
O anúncio do projeto Tango acontece no mesmo dia em que o Google informou a data da sétima edição de sua conferência Google I/O - que acontece nos próximos dias 25 e 26 de junho.
Fonte Exame.com

-------

Veja Aqui o vídeo divulgado no Youtube sobre o projeto Tango!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Qe10ExwzCqk]
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.