Google "Andromeda": Será este o próximo Sistema Operativo a ser apresentado?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem preparado para dia 4 de outubro a apresentação de os seus novos smartphones e provavelmente mais alguns dispositivos, mas ao que parece as novidades não se vão ficar pelo hardware e a Google poderá apresentar-nos um novo sistema operativo chamado “Andromeda”.

Uma fonte anónima afirma que este será uma junção entre o Android e Chrome OS e a Google já estará a testar internamente este sistema operativo no seu Nexus 9.

O arquivo AOSP do Android 7.0 Nougat chamado de “SurfaceCompositionTest.java”, que ao que tudo indica, será um tipo de teste de desempenho gráfico projetado para o Andromeda foi visto online.

O mesmo arquivo menciona também que para que os dispositivos possam utilizar este sistema operativo necessitam de uma maior pontuação de desempenho e que a pontuação gráfica mínima será de 8.0 para executar este SO. Para que possas ter um ponto de referência, um dispositivo apenas necessita de uma pontuação de 4.0 para executar sistema Android, e o Nexus 9 atinge uma pontuação de 8.8.

Uma segunda imagem aponta também que o recurso de controlo total das janelas que está "escondido" dentro do Android Nougat e que pode vir a ser oficial no Andromeda.

Um relatório do Wall Street Journal refere que a Google está a planear introduzir o Chrome OS "dentro" do Android, o que iria facilitar bastante os esforços da marca em trazer as aplicações do Android para o Chromebook.

Ainda não se sabe muito sobre este novo e misterioso sistema operativo mas ao que tudo indica este virá para competir com Windows, e poderá poderá vir a ser destinado a dispositivos móveis híbridos.

Relatórios anteriores apontam que o seu lançamento estará preparado para 2017, no entanto, o recente tweet de Hiroshi Lockheimer leva a entender que este lançamento poderá estar mais próximo e a Google poderá mesmo trazer este novo SO já dia 4 de outubro.

Talvez queiras ver:

UMi Plus Extreme terá dual-câmara e primeiro com o processador Helio P20

Mais Moto Mods estarão a caminho!

Xiaomi Mi 5S terá mesmo um modulo dual-camera e tecnologia Force Touch