Home Android

Google está a preparar o sistema Android para os smartphones dobráveis

Samsung smartphone dobrável smartphones Android
Os smartphones dobráveis farão parte do futuro.

O sistema operativo para dispositivos móveis mais popular do mundo, o Android da Google corre atualmente numa multitude de equipamentos. Isto é, para além de smartphones o Android está também presente em “vestíveis” e de futuro até mesmo em smartphones dobráveis.

Em primeiro lugar, neste momento é mais do que evidente que o futuro da tecnologia passará por este novo formato. Nesse sentido podemos apontar os esforços da Samsung que em breve deverão ser seguidos por outras fabricantes de equipamentos.

Vê ainda: Xiaomi entra no Reino Unido com uma agressividade nunca vista

Em suma, o futuro passará sem dúvida por este novo formato em que os nossos dispositivos móveis possam ser dobrados. Algo que permitirá “compactar” ligeiramente estes ditos terminais, facilitando o seu transporte.

Todavia, um novo formato levanta novos desafios, não só para a Samsung bem como para a própria Google e para todo o sistema operativo Android. Nesse sentido a resposta da tecnológica norte-americana foi extremamente expedita.

Google está preparar o seu Android para o futuro

Por conseguinte, o sistema Android já está a ser preparado para suportar o novo formato de smartphone dobrável. Para que toda a interface e funções se adaptem aquele que será um dos formatos do futuro. Mais ainda, também a Samsung já se preparou para os próximos anos, construindo a nova One UI. Isto é, uma nova interface para os próximos dispositivos da marca e possivelmente para os Samsung Galaxy S9 e Note 9.

Ainda assim, neste momento o formato “smartphone dobrável” está numa fase algo embrionária. Isto é, para já os programadores e desenvolvedores de software utilizam como base o conceito de dois ecrãs e não um só ecrã, capaz de dobrar.

Por conseguinte, ainda teremos uma longa empreitada de trabalho até que todo o sistema esteja perfeitamente adaptado. Todavia, neste momento não temos a menor dúvida de que em breve esta plataforma abraçará todo este novo formato.

Esperemos agora por 2019 e por todos os desenvolvimentos que até lá certamente darão nas vistas.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Samsung terá smartphones económicos com sensor biométrico no ecrã

Samsung apresenta a One UI, a sucessora da Samsung Experience

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).