Google quer a tua ajuda para tornar o Android Q melhor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A versão beta do Android Q está a bater à porta dos utilizadores do Google Pixel e restantes smartphones selecionados. Desta vez, parece que a Google está a planear introduzir uma aplicação dedicada à submissão de feedback. E todos os que fazem parte do programa poderão dá-lo.

A app dará pelo nome de Android Beta Feedback. Aí, o utilizador poderá reportar bugs, submeter algumas funcionalidades desejadas e as mais variadas notas que deseje endereçar à equipa que trabalha no novo Android.

A aplicação ficará disponível assim que o Google Pixel receba a beta do Android Q. Apenas estará ativa durante o período de teste. Ou seja, assim que sair a versão estável, a app desaparece. Nesta, o utilizador terá disponíveis três opções: 'Reportar Problema', 'Pedir Funcionalidade' e 'Outro Feedback'.

Os utilizadores vão colaborar de forma mais direta no Android Q Beta

Assim que um utilizador reporte um problema, este ficará visível para todos. A Google pede que se garanta que não é algo descoberto no Android Pie. Assim, a equipa de desenvolvimento não terá bugs misturados. Esta funcionalidade parece mostrar que a Google está aberta a ‘discos pedidos’ pelos utilizadores. Resta saber se para implementar na versão final do Android Q ou no futuro.

Além desta aplicação é possível ao utilizador submeter feedback nas definições rápidas, através da opção ‘Enviar Feedback’. Esta aplicação vem enriquecer a relação Equipa Android-Utilizadores Beta e é mais que crível que é muito bem-vinda.

Não se espera apenas que os Google Pixel corram o Android Q Beta. É de esperar que aplicação esteja acessível a mais smartphones que em 2018. Neste momento é uma questão de tempo até que o programa de testes do próximo Android seja lançado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática
  • Este é o Huawei Honor 10i. Um dos sucessores do famoso Honor 10
  • Microsoft quer trazer aplicações Android para o Windows 10 com nova funcionalidade

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.