Google quer a tua ajuda para tornar o Android Q melhor

Bruno Coelho
12 Março, 2019

A versão beta do Android Q está a bater à porta dos utilizadores do Google Pixel e restantes smartphones selecionados. Desta vez, parece que a Google está a planear introduzir uma aplicação dedicada à submissão de feedback. E todos os que fazem parte do programa poderão dá-lo.

A app dará pelo nome de Android Beta Feedback. Aí, o utilizador poderá reportar bugs, submeter algumas funcionalidades desejadas e as mais variadas notas que deseje endereçar à equipa que trabalha no novo Android.

Google Android Q

A aplicação ficará disponível assim que o Google Pixel receba a beta do Android Q. Apenas estará ativa durante o período de teste. Ou seja, assim que sair a versão estável, a app desaparece. Nesta, o utilizador terá disponíveis três opções: 'Reportar Problema', 'Pedir Funcionalidade' e 'Outro Feedback'.

Os utilizadores vão colaborar de forma mais direta no Android Q Beta

Assim que um utilizador reporte um problema, este ficará visível para todos. A Google pede que se garanta que não é algo descoberto no Android Pie. Assim, a equipa de desenvolvimento não terá bugs misturados. Esta funcionalidade parece mostrar que a Google está aberta a ‘discos pedidos’ pelos utilizadores. Resta saber se para implementar na versão final do Android Q ou no futuro.

Android Q Beta will include a new "Android Beta Feedback" app, as well as a specific QS Tile for reporting issues. It seems like they are open for major suggestions before Q will be finalized, or use them as suggestions for their next cycle. pic.twitter.com/xmeS5JpGfW

— Till Kottmann (@deletescape) 12 de março de 2019

Além desta aplicação é possível ao utilizador submeter feedback nas definições rápidas, através da opção ‘Enviar Feedback’. Esta aplicação vem enriquecer a relação Equipa Android-Utilizadores Beta e é mais que crível que é muito bem-vinda.

Não se espera apenas que os Google Pixel corram o Android Q Beta. É de esperar que aplicação esteja acessível a mais smartphones que em 2018. Neste momento é uma questão de tempo até que o programa de testes do próximo Android seja lançado.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado