Grasshopper. Jogo da Google para Android e iOS ensina-te a programar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnológica norte-americana, Google, lançou na passada quarta-feira um novo jogo para dispositivos móveis Android e iOS. A sua premissa é simples e nobre, ensinar novos e graúdos a programar. Ou melhor, ensinar os principais básicos, os primeiros passos na programação. Chama-se GrassHopper (aqui. O jogo é gratuito e através do smartphone poderás começar a desbravar este admirável mundo novo.

Vê ainda: Nokia 6 em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Neste momento a App, na Google Play Store, conta com mais de 100 mil instalações e com uma avaliação de 4.7 estrelas em 5 possíveis. A sua recepção está a ser muito positiva apesar de ter chegado há poucos dias a ambas as plataformas Android e iOS.

A propósito, na AppStore do sistema iOS a GrassHopper tem mais de 3.5 mil avaliações e com uma média de 4.8 estrelas. Esta é a prova de que também a brincar também se vai aprendendo e desenvolvendo novas valências. Neste momento a App já é uma presença assídua no Top 10 de Apps de educação.

GrassHopper é a nova App da Google, já disponível para Android e iOS

Segundo a revista aqui, para todos.

O grande objectivo deste jogo, nas palavras da Laura Holmes. Esta é a fundadora da App e gestora sénior de produtos na Google será "tornar as aulas de código em algo bastante similar a um jogo para smartphone". "Algo que facilita a adaptação a uma agenda bastante preenchida e um ritmo de vida atual".

Seja para dispositivos Android ou iOS o objectivo será aproveitar os tempos livres a aprender algo novo, neste casa a programação. De uma forma simples, rápida, intuitiva e gratificante, para que todo e qualquer interessado possa aprender a programar.

Note-se que esta nova App da Google não visa substituir qualquer curso de programação as simplesmente ajudar o utilizador a dar os primeiros passos. O grande objectivo a passará por despertar a curiosidade dos utilizadores para este novo mundo.

E tu, vais experimentar as valências deste novo jogo da Google?

Assuntos relevantes na 4gnews:

oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.