Os Apple AirPods foram apresentados em 2016 aquando do iPhone 7. Dois anos depois, os dados estatísticos mostram-nos que estes são dos acessórios mais populares da empresa de Cupertino. No entanto, concorrentes de peso como a Google e a Amazon poderão juntar-se a este nicho.
Nos últimos anos temos visto uma tendência em retirar o jack de áudio 3.5mm dos smartphones. Nesse sentido, alternativas sem fios têm de ser apresentadas para que os utilizadores possam continuar a ouvir música nos seus equipamentos.
Vê ainda: 5 Dicas para poupares bateria no teu smartphone Android neste Natal
Aliás, essa foi precisamente a fundamentação para o lançamento dos Apple AirPods. Uma alternativa aos convencionais earphones com fio que pudessem ser utilizados com os iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
Google e Amazon poderão concorrer com os Apple AirPods em breve
Aos poucos outras marcas têm vindo a apresentar soluções semelhantes. Afinal de contas, a ausência do jack de 3.5mm começa a ser cada vez mais um padrão no mercado de smartphones.
De acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo, também a Google e a Amazon poderão lançar acessório semelhante. Segundo o que avança Kuo, este marco deverá acontecer na segunda metade de 2019.
Ao passo que a Google já tem solução para a ausência do jack de 3.5mm nos smartphones com os Pixel Buds, a Amazon não. A empresa liderada por Jeff Bezos ainda não entrou neste nicho de mercado, mas tal poderá mudar no próximo ano.
Por conseguinte, Kuo acredita que a proposta da Amazon terá um particular foco na sua assistente Alexa. Já a Google, por sua vez, sendo a marca mais influente do mundo Android, deverá conseguir arrecadar grande sucesso com um produto deste género.
Em conformidade com a mesma nota de Kuo, a Google e a Amazon combinadas conseguirão vender entre 10 a 20 milhões de acessórios destes. Já a Apple, e os seus Apple AirPods, poderão alcançar os 55 milhões graças a uma nova geração que estará a caminho.
Editores 4gnews recomendam:
LG pode apresentar um gadget irreverente como o Samsung Galaxy X
Apple é processada devido às especificidades do ecrã dos iPhone X e XS
OnePlus explica o funcionamento da sua tecnologia Warp Charge
Via