Os utilizadores de dispositivos Android terão um novo botão (de pânico) para acabar com o SPAM nas suas caixas de correio do serviço de email da Google, o Gmail. Ficará, na prática, muito mais fácil anular a subscrição das listas de comunicação e de correio automático.
O mais recente recurso a integrar as fileiras da aplicação permitirá evitar o abuso nas comunicações comerciais por email. Será assim mais fácil manter a nossa caixa de entrada mais limpa e livre de conteúdo publicitário, bem a tempo da época de Natal e Black Friday.
Tal como na versão Web, também na app Android do Gmail
Importa frisar que este recurso não é novo no seio do Gmail uma vez que já estava presente na versão Web (através do browser) para o serviço de correio eletrónico da Google. Porém, agora chega gradualmente à aplicação para dispositivos móveis Android.
Por exemplo, através da versão Web só têm que entrar no Gmail e aceder à caixa de entrada através do navegador Web. Aí poderemos ver a opção de "Cancelar subscrição" que aparecerá imediatamente à direita do correio eletrónico do remetente da mensagem.
Muito em breve, também na aplicação para Android poderão encontrar uma forma rápida de acabar com o SPAM na vossa caixa de correio. Para tal, bastará carregar no botão adequadamente batizado de "Anular Subscrição" para bloquear futuras comunicações.
Este é o novo recurso (útil) a chegar ao serviço de email da Google
Segundo avançam os colegas da publicação TheSpAndroid o novo recurso está atualmente a ser finalizado, com alguns utilizadores da versão Beta já a receber as novidades. Em todo o caso, será agora uma questão de dias até que a distribuição global tenha início.
Entretanto, na versão para computadores temos já o aviso bem visível, logo ao lado do endereço do remetente, sempre que o Gmail deteta uma comunicação com "link" para anular a subscrição.
Na prática, o gestor de correio está a dar mais visibilidade a este recurso que, por via da regra, é apontado para o final da página e apresentado com grafia de reduzidas dimensões.
Em suma, podem já confirmar a disponibilidade da atualização através da Play Store, ainda que possam ter que aguardar mais alguns dias pela sua distribuição global para a aplicação Android.
Editores 4gnews recomendam: