OnePlus 12 chegará à Europa já em janeiro de 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já demos a saber, a OnePlus irá apresentar o seu próximo topo de gama Android no dia 4 de dezembro na China. Num evento que irá ainda celebrar o 10º aniversário da tecnológica chinesa, o OnePlus 12 deverá ser a principal estrela.

Dito isto, a questão que se coloca é saber quando este equipamento fará a sua estreia nos mercados ocidentais. Felizmente, o conhecido leaker Max Jambor veio esclarecer que essa esperada revelação acontecerá em janeiro.

Global launch of #OnePlus12 Series will take place early January ✅

— Max Jambor (@MaxJmb) 21 de novembro de 2023

OnePlus 12 Series chega à Europa no início do próximo ano

Numa primeira publicação, Jambor afirmou que a série OnePlus 12 seria anunciada globalmente no início de janeiro. Contudo, em publicação posterior, veio esclarecer que tal não deverá acontecer no início desse mês, mas sem apontar quando tal irá acontecer.

Com efeito, fica a nota que o OnePlus 12 chegará à Europa e outros mercados ocidentais no início de 2024. Embora não tenhamos um dia concreto para a realização do evento, sabemos que a tecnológica chinesa não demorará muito para trazer o seu novo topo de gama Android para fora da China.

Um dado curioso da publicação de Max Jambor é ele referir-se à série OnePlus 12. Ou seja, no evento que acontecerá em janeiro próximo deveremos ficar a conhecer mais que um smartphone.

Sabemos que não teremos um OnePlus 12 Pro porque a marca já confirmou que não usará mais essa designação. Portanto, é possível que Max Jambor esteja a referir-se ao OnePlus 12R, o que significa que esse modelo também deverá ser anunciado na China em dezembro.

Relembro que os modelos "R"costumam ser exclusivos do mercado indiano e, para já, não temos nenhuma indicação de que isso possa mudar. Portanto, a OnePlus poderá aproveitar a ocasião para apresentar o OnePlus 12R, mesmo que este não chegue aos mesmos mercados que o OnePlus 12.

Entre os destaques do OnePlus 12 espera-se um novo ecrã de 6,82 polegadas com um pico de brilho de 2600 nits. Na fotografia este modelo deverá destacar-se pelo novo sensor Lytia 808 da Sony de 48 MP e será acompanhado por um grande angular de 48 MP e um telefoto de 64 MP.

A comandar as operações estará o processador Snapdragon 8 Gen 3. Nota ainda para a sua bateria com carregamento rápido de 100 W, assim como o regresso do carregamento sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.