O Gmail no Android acabou de ficar ainda mais inteligente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As funções de resposta e composição inteligentes no Gmail são bastante úteis para preencher automaticamente textos. No entanto, essa função só estava disponível para a da aplicação de e-mail versão PC.

A composição inteligente ou Smart Compose foi lançada como uma funcionalidade exclusiva do Pixel 3 em outubro. Contudo, a partir de agora todos os equipamentos Android poderão usufruir desta função.

Esta função faz questão de tentar prever o que o utilizador vai escrever a seguir nas respostas de e-mail. O Smart Compose faz com que o texto apareça automaticamente e o possa selecionar caso seja a resposta pretendida.

O Smart Compose vai estar disponível em todos os dispositivos Android

Portanto, assim que o Gmail sugerir a resposta podes aceitar a sugestão ou continuar a escrever. O Smart Compose está a chegar a todos os equipamentos Android, provavelmente através de uma atualização da app.

Para teres a certeza de que tens esta função, irás receber uma notificação quando abrires a app do Gmail. Essa mesma vai indicar-te que já está disponível e uma breve explicação de como funciona.

Assim sendo as sugestões irão aparecer à medida que escreves e para aceitares basta deslizares para a direita. Caso continues a escrever a sugestão vai desaparecer podendo aparecer outra mais tarde.

Caso não te agradem estas novas funções, podes sempre desativar de uma forma bastante simples. Terás que aceder às definições da aplicação do Gmail e desligar o Smart Reply ou Smart Compose, respetivamente.

De facto, estas são adições bastante interessantes, principalmente para quem escreve constantemente e-mails no seu smartphone e acaba por ter de repetir frases ou palavras diariamente.

Contudo, é importante mencionar que o Smart Compose não está disponível na versão do iOS do Gmail. Utilizadores de iPhone vão ter de ficar de fora desta vez.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos de aventura grátis na Google Play Store!
  • Mark Zuckerberg aparenta ter "buraco" de emergência no seu escritório
  • A Google quer que no futuro tenhas a carta de condução no teu Android
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.