Gmail: Aprende a agendar um envio de um email de forma simples e rápida

Filipe Alves

A Google apresentou recentemente a possibilidade de agendar o envio de emails no Gmail. A sua programação é simples e rápida, contudo, ainda desconhecida para muitos.

Assim sendo, nada melhor do que te ensinar da melhor forma possível com imagens. Esta funcionalidade está presente para o PC, Android e iOS. Confirma apenas que tens a aplicação do Gmail atualizada e na última versão no smartphone.

Agendar envio de email no Gmail através do PC

  1. Abrir um email
  2. Preencher o email (como normalmente)
  3. Clicar na seta ao lado de "Enviar"
  4. Agendar o dia e hora
  5. Clicar em "Agendar envio"

Agendar email

Agendar o envio de email no Gmail através do smartphone

  1. Abrir o Gmail
  2. Preencher o email (como normalmente)
  3. Clicar nos 3 pontos ao lado da seta de enviar
  4. Clicar em "agendar envio"
  5. Agendar a hora

Agendar email no gmail

Se queres ser respondido de forma rápida, agenda o envio do email

Este é um truque que faço várias vezes. Quando tenho de enviar um email mas já é tarde ou estamos a entrar no fim de semana, normalmente agendo o envio para o início da hora laboral da pessoa que o vai receber.

Quando alguém chega de fim de semana ao trabalho e tem para cima de 40 emails para ler, vais estar ali no meio. Porém, se enviares pela manhã assim que a pessoa está em frente ao PC, a probabilidade de seres respondido de imediato é bem maior.

Google Gmail

Nunca mais te esquecerás de enviar um email

Esta é também uma técnica que uso regularmente. Às vezes precisamos mesmo de responder a um email mas não queremos ficar esquecidos na caixa de correio. Normalmente as pessoas esperavam até ao dia e enviavam. Contudo, o esquecimento toma conta de nós. Desta forma só tens de agendar e nunca mais ficarás esquecido.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.