Gibabyte GSmart Classic LTE 6

Lembra-te: Se queres ver as nossas reviews antes delas saírem para o público faz o download da nossa app Android AQUI.

Este Gigabyte Gsmart Classic LTE foi o meu smartphone diário durante uma semana de forma perceber todos os seus pontos positivos e menos positivos para esta review.

   

A Gigabyte é uma marca que já está no mercado à algum tempo mas não é fácil de a encontrar, isto porque, em vez de comercializar os seus produtos online, esta empresa dedica-se a comercializa-los numa loja física.

Sabe mais sobre os smartphone AQUI

A Gigabyte entrou em contacto connosco para fazermos a review do Gigabyte Gsmart Classic LTE que estará nas lojas em breve e estas são as nossas conclusões.

Design e qualidade de construção

Gibabyte GSmart Classic LTE 9

Este é um smartphones gama-baixa, por isso temos de o encarar como tal. O valor de 120€ que a empresa está a solicitar em PVP é um valor interessante para aquilo que eles no dá por dentro e por fora, tendo em conta claro, que é comprado numa loja física.

O smartphone conta com um tamanho interessante e um grip de qualidade. Embora tenha uma construção de plástico, este Gsmart Classic LTE tem qualidade no seu material. O plástico é agradável ao toque e a tampa traseira removível com possibilidade de alterar a bateria. Nas laterais vamos encontrar uma liga metalizada com botões também estes de metal. Quando olhamos de frente vamos ver um ecrã de 5″ polegadas, que já vamos falar, e ainda 3 botões capacitivos que não são retro-iluminados, algo que não faria mal acrescentar, há noite pode ser um pouco complicada a sua utilização.

Sabe mais sobre os smartphone AQUI

Performance

Gibabyte GSmart Classic LTE 1

Neste aspecto o smartphone não faz mais do que promete. O equipamento não tem uma performance acima da média, contudo, a Gigabyte foi inteligente ao lhe dar um UI limpo e parecido com o stock Android. Consegui puxar por jogos como o Asphalt 8 ou mesmo o Riptide 2, porém, o multi-tasking ficava um pouco mais lento quando era exigido mais do que o normal do equipamento.

As suas especificações técnicas:

  • Ecrã de 5″ polegadas IPS LCD (OGS Technology)
  • Resolução HD 720p
  • Processador MediaTek MT6735P a correr 1Ghz
  • 2GB de memória RAM
  • 16GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 32GB
  • Bateria de 2200 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Câmaras principal 8MP
  • Câmara frontal de 5MP

Ecrã

Gibabyte GSmart Classic LTE 7

O ecrã de 5″ polegadas IPS LCD tem uma resolução HD 1280 x 720p e uma tecnologia chamada OGS Technology. Basicamente tira-lhe uma quantidade de camadas de ecrã para lhe dar uma melhor visão e touch. (ver vídeo abaixo)

Sabe mais sobre os smartphone AQUI

O problema é que não senti que esta tecnologia fosse benéfica. O ecrã de 5″ HD dá-nos uma qualidade de alta-definição mas sem muita saturação, embora os ângulos de visão sejam bons, escrever uma mensagem neste smartphone também não é dos meus passatempos preferidos. O haptic feedback tem espaço para melhorar e em conclusão acredito que poderiam ter feito melhor com o painel frontal. Não me entendas mal, a qualidade é HD e a imagem é clara, mas acredito que está na hora de exigir um pouco mais de budget phones. 

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Gibabyte GSmart Classic LTE 2

Neste aspecto também não temos muito tema de conversa. A câmara fotográfica serve para tirar umas fotos aqui e ali. Com luminosidade tudo ok, para um smartphone de 100€, quando a luminosidade baixa é preferível nem tirares o smartphone do bolso.

Vê todos os exemplos de foto aqui

A câmara frontal tem um flash LED que embora com pouca luminosidade ajuda um pouco a lavar o ruído da fotografia.

Fotografia editada. Vê o albúm de fotos acima para tamanhos reais
Fotografia editada. Vê o album de fotos acima para tamanhos reais

Os sensores não são capazes de dar uma cor que contraste com a realidade e o auto-focus é um pouco mais lento que outros já testados.

Autonomia

gsmar classic lte 99

As coisas aqui também não são as melhores. Se pensares em comprar este smartphone não te esqueças de comprar um powerbank também. Os 2200 mAh não chegam para um dia de utilização e não faria mal à Gigabyte ter puxado um pouco mais na espessura do equipamento para nos dar uma melhor autonomia.

Sabe mais sobre os smartphone AQUI

Conclusão

Gibabyte GSmart Classic LTE 2

Eu gostava de dizer que este smartphone se destacou aqui ou ali, mas tal não aconteceu. O equipamento é de facto interessante se o comprares numa loja, contudo, se não tiveres medo de investir online há melhores opções no mercado.

Vi nesta Gigabyte capacidades e boas visões de futuro, o unboxing foi bastante prometedor e os acessórios incluídos (capa silicone, earphones e película) fazem o investimento menos doloroso, a empresa quer entrar no mercado Português e Europeu e acredito que este Gigabyte Gsmart Classic LTE  possa ser um bom início, porém, temos de ver mais e melhor deles no futuro.

Aproveita para ver o smartphone em pormenor na review em vídeo abaixo.

Vê outros budget Phones: