Gear VR, resultado da parceria da Samsung com Oculus VR

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Oculus VR, empresa recentemente comprada pelo Facebook está a desenvolver o famoso Headset de realidade virtual Oculus Rift. A Sony está a desenvolver o Project Morpheus. E a Google "desenvolveu" o Google Cardboard. Agora na IFA 2014 a Samsung anunciou que em parceria com a Oculus VR, desenvolveu o chamado Gear VR, um Headset de realidade virtual que tem a frente removível para que lá possa encaixar o seu novo Galaxy Note 4 para fazer de ecrã. O Headset é equipado por um par de lentes ajustáveis e uma tira elástica ajustável. Todo o resto da tecnologia está dentro do Smartphone, incluindo os censores de movimento.

A utilização de este equipamento será a solução para muitos críticos das alternativas VR que temos atualmente disponiveis pois graças ao ecra QHD Super Amoled da Samsung podemos ter Refresh Rates mais elevados e ter uma densidade maior de pixeis pois o elemento mais criticado das versões atuais do Oculus Rift é a visibilidade de pexeis devido a baixa densidade na resolução.

Ao contrario da Sony; a Google e a Oculus calcularam que a Samsung iria ter um produto de venda ao consumidor ainda este ano. Mas terá sido demasiado cedo? Será que a tecnologia está pronta para estar ao nível de consumismo.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source