É um dos mais recentes smartwatches da Garmin e destaca-se por incluir na sua construção materiais reciclados provenientes do oceano.
Por ter estes materiais, ganhou o nome de Ocean Edition, mas em nome da sustentabilidade está também equipado com carregamento solar.
Novo smartwatch Garmin está direcionada para atividades aquáticas
O Garmin Descent G1 Solar-Ocean Edition vem juntar-se à série já existente e à semelhança dos seus “irmãos”, suporta vários modos de mergulho, desde o mergulho técnico até ao modo livre, sendo que tem capacidade para guardar de até 200 mergulhos. Toda a informação armazenada pode ser vista e partilhada através da aplicação Garmin Dive. Mais: monitoriza os pontos de entrada e saída de água, com a conectividade avançada por satélite.
Mas também está equipado com atividades para a superfície da água, e através da aplicação Garmin Connect dar informações sobre marés, altura das ondas, vento e até a classificação de surf de cada um dos locais mais próximos ideais para praticar esta modalidade.
Novo smartwatch da Garmin tem autonomia para até 124 dias
No que respeita a autonomia, o Descent G1 Solar-Ocean Edition, com apenas uma carga, oferece de até 25 horas de vida útil de bateria quando utilizado no modo mergulho. A autonomia aumenta para de até 39 horas com o GPS ativado. Já o carregamento solar fornece uma autonomia de até 124 dias em funcionamento contínuo, com uma utilização moderada.
Enquanto smartwatch, está também preparado para rastrear outro tipo de atividades físicas como por exemplo natação, corrida, caminhada, ciclismo, golf, ioga, entre outras.
Quando emparelhado com um smartphone compatível, o novo smartwatch emite os alertas de notificações das aplicações, assim como dá conta das chamadas recebidas, mensagens de texto, lembretes de calendário, etc.
Saliente-se que este equipamento oferece compatibilidade tanto com o sistema operativo Android como o iOS da Apple.
O Garmin Descent G1 Solar-Ocean Edition está já disponível em Portugal, através do site da marca, por um custo de 649,99 euros.
Editores 4gnews recomendam: