OPPO Find X7 pode ser lançado mais cedo do que esperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 23 de novembro, a OPPO vai lançar a sua série Reno 11, mas não é nessa conferência que vamos conhecer a próxima série de smartphones de topo da marca.

De acordo com um novo rumor, a série OPPO Find X7 será lançada no final de janeiro de 2024 ou início de fevereiro. Mais cedo do que se esperava, tendo em conta que as primeiras previsões apontavam para março de 2024.

OPPO Find X7 Pro será o primeiro smartphone da marca com comunicações por satélite

imagem do OPPO REno 10
Na próxima quinta-feira, a OPPO vai apresentar a série sucessora da Reno 10 aqui na imagem Crédito@OPPO

A série Find X7 vai ser constituída por dois novos terminais: modelo base e Find X7 Pro. Este último irá captar todas as atenções, uma vez que é o primeiro smartphone da marca a incluir comunicações por satélite na sua lista de especificações.

Os dois modelos vão também integrar processadores diferentes. O Find X7 Pro terá aos comandos o chip Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm enquanto o Find X7 vai contar com o Dimensity 9300 da MediaTek.

Outro dos destaques do OPPO Find X7 Pro será a sua configuração de câmara traseira ytripla. Aqui vai estar o novo Sony LYT-900 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução.

O módulo ótico vai também incluir um sensor ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 50 megapixéis. Na zona frontal vai estar uma câmara de 32 megapixéis.

De resto, o modelo mais avançado vai chegar equipado com um ecrã com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de executar ColorOS 14, baseada no sistema operativo Android 14.

Especificações esperadas na série Reno 11

Mas já na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, a OPPO vai apresentar a nova série Reno 11 que, dentro do segmento de gama média, traz consigo especificações interessantes.

O modelo base chega equipado com o processador MediaTek Dimensity 8200 enquanto o Reno 11 Pro conta já com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Sabe-se também que ambos os modelos vão contar com um ecrã curvo com uma taxa de atualização de 120 Hz e um sensor telefoto com zoom ótico de 2x, na sua configuração de câmara traseira. Mais pormenores vão ser revelados nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt