Garmin Descent G1 chega ao mercado com uma característica única

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É o mais recente smartwatch da Garmin e chega ao mercado com uma característica única: tem uma mão-cheia de funcionalidades direcionadas para o mergulho.

Mas o melhor de tudo é que também inclui os habituais recursos neste tipo de wearable, assim como chega com uma variante movida a energia solar.

Smartwacth Garmin Descent G1 com recursos únicos para mergulho e surf

Garmin Descent G1

A Garmin acaba de lançar o seu novo smartwatch Descent G1 que chega com recursos únicos, totalmente direcionados para a atividade de mergulho. Nesse sentido, o wearable está equipado com medidor, "rebreather" de circuito fechado, apneia, entre outros.

Suporta vários modos de mergulho, desde o mergulho técnico até ao modo livre, sendo que tem capacidade para guardar de até 200 mergulhos, cuja informação armazenada pode ser vista e partilhada através da aplicação Garmin Dive. Mais: monitoriza os pontos de entrada e saída de água, com a conectividade avançada por satélite.

Mas se o utilizador preferir atividades na superfície da água, ao invés da profundidade, pode sempre emparelhar este smartwatch com a aplicação Garmin Connect e consultar informações como a maré, altura das ondas, vento e até a classificação de surf de cada um dos locais mais próximos ideais para praticar esta modalidade.

Novo smartwatch da Garmin tem autonomia para até 4 meses consecutivos

Garmin Descent G1
O Garmin Descent G1 é movido a energia solar e, por essa razão, tem uma autonomia de até 4 meses em modo smartwatch

Mas o novo Descent G1 não inclui apenas recursos para mergulho, está também preparado rastrear outro tipo de atividades físicas como por exemplo natação, corrida, caminhada, ciclismo, golf, ioga, entre outras.

Quando emparelhado com um smartphone compatível, o novo smartwatch emite os alertas de notificações das aplicações, assim como dá conta das chamadas recebidas, mensagens de texto, lembretes de calendário, etc.

Saliente-se que este equipamento oferece compatibilidade tanto com o sistema operativo Android como o iOS da Apple.

No que respeita a autonomia, o Descent G1, com apenas uma carga, oferece de até 25 horas de vida útil de bateria quando utilizado no modo mergulho. A autonomia aumenta para sete dias consecutivos, no caso de ser utilizado em modo smartwatch. Já o modelo movido a energia solar pode garantir autonomia para quatro meses consecutivos, em modo smartwatch.

Garmin Descent G1: preço e disponibilidade

Quanto às funcionalidades de saúde, o Garmin Descent G1 está equipado com monitorização de respiração, seja durante o período ativo ou de descanso. faz igualmente uma análise detalhada das fases de sono leve, profundo e REM, além de monitorizar os níveis de energia do utilizador e indicar quais os melhores momentos para praticar atividade física e descansar.

De resto, permite também fazer um registo da ingestão diária de líquidos, assim como oferece uma estimativa da perda de líquidos através da transpiração para que o utilizador nunca corra o risco de desidratação.

O Garmin Descent G1 está já disponível em Portugal, através do site da marca, sendo que o modelo movido a energia solar tem um custo de 649,99 euros enquanto que o modelo padrão chega por 549,99 euros ao mercado português.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt