Com a E3 2018 mesmo à portinha, os gigantes da indústria gaming tentam de tudo para controlar os leaks de informação. E claro, fecham as torneiras de modo a que possam, conscientemente, controlar esses rumores e proporcionar o máximo entusiasmo. Tanto à indústria como ao jogador o inesperado.
O propósito e o sucesso destes eventos assenta sobre divulgação de novidades que o mercado presenteia depois de longos anos de desenvolvimento e secretismo. No entanto, nos dias de hoje nada é impermeável e os acidentes ocorrem.
Vê ainda: Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE
No passado dia 10 de Maio, o utilizador Wario69, no Twitter, meio de comunicação que utiliza para disseminar promoções que os diferentes retailers comunicam - tanto nas suas redes sociais como através dos próprios websites - tropeçou num conjunto de divulgações feitas pela Walmart do Canadá.
Por sua vez, tinham que ver com pré-reservas associadas a jogos do qual, até ao presente momento, se desconheciam as origens desses títulos gaming.
O mundo gaming está muito próximo de receber a E3 2018!
Embora a imagem não tenha a melhor das resoluções, consegue ver-se o que foram divulgados, nomeadamente:
- Just Cause 4;
- Destiny Comet;
- Final Fantasy 7 Remake;
- Metoid Prime 4;
- NBA 2K18;
- Super Smash Bros;
- Borderlands 3;
- Assassin´s Creed;
- Lego DC Villains;
- Beyond Good And Evil 2;
- RAGE;
- Insurgency Sandstorm;
- Tom Clancy´s The Division 2;
- WWE 2K19;
- Forza Horizon 5;
- Splinter Cell;
- Gears Of War 5.
Alguns destes títulos já são aguardados desde 2017. Por outro lado, muitos foram publicitados com o devido consentimento das marcas, tal como o novo IP da Ubisoft, Beyond Good And Evil 2 e Gears of War 5 por parte da Microsoft.
Porém, a Walmart pensou estar no direito de se apropriar do propósito destes eventos e está, neste momento, a levar balas e coronhas dos internautas e youtubers pela divulgação.
Qual seria a verdadeira intenção da Walmart?!
Entretanto, esta defende-se dizendo que tudo foi uma falha no sistema e que os títulos expostos são de uma natureza especulativa.
Numa nota mais pessoal, digo que a Walmart sabia muito bem o que estava a fazer. Tanto as companhias de jogos como retailers trabalham para um único propósito. Ou seja, a venda dos produtos que por sua vez encontram-se na foto com o devido preço associado com um apêndice por baixo da imagem a ler-se “pre-order”.
“É como fazer spoilers a dizer que Han Solo pode ou não morrer no filme que ainda nem se encontra nos grandes ecrãs”
Curiosamente, a Nintendo discutiu exatamente esta questão em anos anteriores. E é por essa razão que já não existe nenhum palco para divulgar as novidades para a SWITCH e 2DS na E3 2018.
Tudo o que desejam propagar passa agora pela Nintendo Direct via streaming. Mas se a moda pega e as companhias decidem fazer o mesmo podemos dizer adeus aos eventos e exposições que decorrem anualmente.
E tu, achas que os vendedores deviam ter este poder e arruinar o propósito destas exposições? Ou achas que estamos a ser sensíveis perante estas fugas de informação? Deixa-nos o teu ponto de vista e fica atento estas próximas semanas aqui no canal.
Veremos o que acontecerá na E3 2018.
Assuntos relevantes na 4gnews:
revela todas as suas capas, acessórios e respetivos preços
Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão
Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca
Fonte | Artigo por Cláudio Martins