Huawei não quer ficar para trás! Smartphone com tecnologia que tantos querem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano era 2020 e víamos chegar ao mercado o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã. O ZTE Axon 20 5G foi o primeiro, e isso fez-se sentir na fraca qualidade produzida pela sua câmara frontal.

Recentemente noticiamos que a Xiaomi pode ser a primeira a lançar um topo de gama com esta mesma tecnologia, o Xiaomi Mi MIX 4. E parece que a Huawei não quer ficar para trás, e já viu aceite uma patente neste sentido.

Huawei divulgou patente para smartphone com câmara debaixo do ecrã

A patente em questão foi registada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) a 15 de dezembro de 2020, sendo divulgada hoje. O LetsGoDigital teve acesso aos documentos, e deu-lhes vida.

O que mais agrada é a zona frontal com bordas praticamente inexistentes. Não havendo nenhuma notch ou buraco, o smartphone conta com tecnologia de câmara por baixo do ecrã.

O botão de ligar/desligar e o de volume aparecem colocados na lateral esquerda. Além da ligação USB-C, no fundo do smartphone é notável a existência de uma entrada para jack 3.5mm. Algo que é uma raridade em equipamentos de topo, nos dias que correm.

Na parte de trás, encontramos três câmaras dispostas na parte esquerda do terminal. Tal como a fonte refere, é um design que faz lembrar o aspeto do recém-lançado Honor X20 SE, da outrora submarca da Huawei.

Como sempre nestes casos, deves ter em conta que, por enquanto, este smartphone se trata de uma patente. E embora seja provável que a Huawei entre nesta tendência de mercado, o produto pode ter características diferentes das aqui descritas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus faz publicidade à Samsung e a Internet não perdoa
  • Xiaomi Mi Pad 5: esta é a primeira imagem real do tablet
  • OnePlus 6 e OnePlus 6T já podem experimentar o Android 11 com a OxygenOS 11
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.