Gama-média da Samsung deixa a desejar em teste de bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy A35 é um dos mais recentes smartphones de gama-média da Samsung. O smartphone passou recentemente pelos testes dos especialistas da DxOMark e deixou a desejar no que à bateria diz respeito.

O smartphone ficou-se por um modesto 39.º lugar nos ranking avançado e 147.º lugar no ranking global. Recebeu uma pontuação média de 101 pontos, bem longe do primeiro classificado Oppo Find X7 Ultra que tem 160 pontos.

Pontuação do Samsung Galaxy A35 5G nos testes de bateria da DxOMark
Pontuação do Samsung Galaxy A35 5G nos testes de bateria da DxOMark

Galaxy A35 não conseguiu ultrapassar o Galaxy A34 nos testes de bateria

A DxOMark refere que o Galaxy A35 teve dificuldades na maioria dos testes realizados. É de destacar que não conseguiu sequer ultrapassar o seu antecessor, o Galaxy A34, nos testes de bateria.

Segundo a fonte, se for usado de forma moderada, o smartphone proporciona uma autonomia que pode chegar aos dois dias de utilização. Algo que está abaixo da média. Onde o equipamento consegue brilhar é na boa autonomia a jogar, a usar GPS ou tocar música em movimento e na descarga residual em standby.

No entanto, é de realçar que revela altas correntes de descarga no geral. Tem também uma autonomia pobre quando se navega em redes sociais ou se faz chamadas e ganha apenas 3 horas de autonomia com um carregamento rápido de 5 minutos.

Recorde-se que, na ficha técnica, o Galaxy A35 possui uma capacidade de 5000 mAh e um carregador de 25 W que não vem incluído na caixa. Se quiseres saber mais sobre o smartphone podes consultar a nossa análise completa ao aparelho.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.