Gallery Go: alternativa ao Google Photos recebe Dark Mode

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A atualização mais recente da aplicação Gallery Go adicionou o popular Dark Mode. Isto significa que a interface da app vai 'escurecer' oferecendo os benefícios habituais do modo escuro como poupança de bateria e descanso visual para o utilizador.

O Gallery Go é uma app de organização de fotos para quem não quer utilizar o Google Photos. Ao contrário desta, o Gallery Go guarda as fotografias offline e é app mais leve, sendo indicada para dispositivos de gama de entrada.

Caso utilizes esta aplicação verifica se tens alguma atualização pendente. A versão será a 1.0.2.262023587 e está a ser enviada para todos os utilizadores.

Experimenta o Gallery Go na Google Play Store

Android Q trará um Dark Mode no sistema inteiro

Uma das funcionalidades mais esperadas da próxima versão do Android é modo escuro de forma nativa no sistema operativo. A função poderá ser ativa ou desativa na barra de notificações, facilitando o seu uso.

Entretanto, várias aplicações já começaram a implementar o Dark Mode de forma nativa. Algumas delas incluem o Reddit e o Facebook Messenger. O Facebook está também a testar o modo escuro para a app principal da rede social.

Além disso, o Android Q vai oferecer mais hipóteses de personalização da interface, com escolhas de cores entre azul, verde e outras. Entretanto, a versão final do Android Q está prevista para lançamento em agosto, estando na quarta versão Beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação Google adiciona (finalmente) característica há muito em falta
  • ALERTA: Google avisa para milhões de passwords desprotegidas e dá-te uma solução
  • YouTube vai alterar a forma como as empresas de música reivindicam direitos de autor
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.