Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Galaxy Z Fold 7 vende tão bem que pode dar "dor de cabeça" à Samsung

O Samsung Galaxy Z Fold 7 está a ser um verdadeiro sucesso de vendas. Tanto assim é que pode representar um desafio de produção para a marca.

Smasung
(via Samsung)

O Samsung Galaxy Z Fold 7 está a ser um autêntico sucesso de vendas, até à data. A procura no mercado global tem sido bastante notória, o que pode dar uma boa “dor de cabeça” à marca sul-coreana.

Isto porque, como refere a Phone Arena, nem analistas, nem Samsung, nem fornecedores da Samsung estavam preparados para tanta procura. Escusado será dizer que isso poderá representar um grande desafio em termos de produção para a marca.

2,4 milhões de unidades: a “meta” inicial da Samsung

Segundo a mesma fonte de informação, a Samsung definiu uma meta inicial a rondar os 2,4 milhões de vendas para o Galaxy Z Fold 7. O mais curioso de tudo é que, ao início, até parecia um número demasiado positivo, atendendo à geração anterior.

Recorde-se que o Galaxy Z Fold 6 “apenas” vendeu 2,2 milhões de unidades, em 2024. A questão é que a subida está a ser tão evidente que os 2,4 milhões estabelecidos já começam a parecer escassos.

Prova disso é a performance de vendas deste smartphone no seu mercado interno. Como o 4gnews noticiou recentemente, o Galaxy Z Fold 7 está a vender como nenhum dobrável da Samsung tinha vendido.

Aliás, é a primeira vez que, no mercado local, um novo modelo Fold supera as vendas de um novo modelo Flip. Uma reportagem da FNN News demonstra que o Galaxy Z Fold 7 representa 60% das vendas de novos dobráveis na Coreia do Sul.

Os restantes 40% são relativos às vendas do Galaxy Z Flip 7. Não deixa de ser curioso que os números já foram bem diferentes. No ano passado, por exemplo, a situação que se verificava era ao contrário. Isto é, Galaxy Z Flip 6 (60%) e Galaxy Z Fold 6 (40%).

Resta esperar para ver se o sucesso de vendas do Galaxy Z Fold 7 é para manter, ou se não passa de uma euforia inicial, com pouca duração.

Sobre o Galaxy Z Fold 7

Quanto ao telemóvel em si, este já pode ser comprado em Portugal. No processador, exibe um Qualcomm Snapdragon 8 Elite, o “rei” dos chipsets na atualidade. Tem ainda um ecrã de 8 polegadas e vem com o Android 16.

Este telemóvel dobrável tem três câmaras traseiras (200 MP + 10 MP + 12 MP) e consegue gravar a 8K. Na parte frontal, tem dois sensores de 10 MP, que gravam a 4K. A sua bateria é de 4400 mAh, com três tipos de carregamento: fios (25 W), sem fios (15 W) e sem fios reverso (4,5 W).

Samsung Galaxy Z Fold 7
2.143,86 €Amazon
2.265,84 €-5%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.