Galaxy Z Fold 5 pode ser o smartphone perfeito da Samsung para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Samsung Galaxy Z Fold 5 chegará, ao que tudo indica, em agosto de 2023. As melhorias devem contemplar o uso de um novo processador com litografia de 4 nm, bem como uma nova ranhura de extrema utilidade. Mais concretamente, uma slot para podermos guardar a canela ou stylus da marca, a S-Pen como, por exemplo, já temos no Galaxy S22 Ultra.

Estamos ainda a vários meses de distância da sua apresentação - provavelmente em agosto de 2023 - mas já há vários rumores a circular na Internet. O mais recente, oriundo de uma publicação sediada no Vietname, dá conta de importantes melhorias a chegar ao Samsung Galaxy Z Fold 5, tornando-o ainda mais útil na edição deste ano.

Processador a 4 nm e slot dedicada para a S Pen no Galaxy Z Fold 5

smartphone Samsung Galaxy Z Fold4

As notícias foram primeiramente avançadas pela publicação vietnamita The Pixel. Conforme o seu relato, a Samsung introduzirá, este ano, a nova geração do seu smartphone dobrável topo de gama, o Galaxy Z Fold5 a chegar em meados do ano, provavelmente em agosto de 2023.

Entre as principais novidades e alterações contamos com um novo processador com a litografia de 4 nm, bem como uma nova ranhura para a caneta inteligente da marca, a sua S-Pen.

Em causa está uma nova slot ou lugar para guardar o acessório no interior do smartphone, uma boa forma para garantir que a caneta não se perde durante o uso do telefone.

Dobráveis Samsung podem estrear o Qualcomm Snapdragon 985 5G

Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4
A atual geração de smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

O processador em questão será o Qualcomm Snapdragon 985 5G, um chipset ainda em desenvolvimento, também baseado na litografia de 4 nm. Note-se que até ao momento não surgiram fugas de informação sobre este chipset. Ou seja, é literalmente a primeira vez que o suposto chipset é referido.

Não obstante, a fonte refere que o processador será baseado na mesma litografia do atual Snapdragon 8 Gen 2. Terá, contudo, otimizações que de momento desconhecemos, ou seja, precisamos de mais informações para apurar o mérito deste suposto SoC.

Ao que tudo indica, o dobrável Samsung Galaxy Z Fold 5 será ligeiramente mais espesso que o modelo atual. Poderá ter até 6,5 mm de espessura face aos 6,3 mm atuais, mas teremos a possibilidade de guardar a S-Pen no seu interior.

Câmara fotográfica tripla com sensor Samsung ISOCELL GN3 de 50 MP

Teremos ainda uma nova câmara tripla com sensores Samsung ISOCELL GN3 de 50 MP a liderar o departamento de imagem. Há ainda a indicação de uma nova câmara fotográfica frontal de 12 MP para as selfies.

Porém, até que este dispositivo, bem como o Galaxy Z Flip5 sejam anunciados, temos ainda os Galaxy S23 a chegar, ao que tudo indica, no próximo dia 1 de fevereiro.

Galaxy Z Flip5 | Z Fold5Both have a new, lighter structure alongside a lighter hinge Design should be similar to the previous models, Z Flip5 will have a bigger outer display but other than that the design will be similar#Samsung #samsunggalaxy #GalaxyZFlip5 #GalaxyZFold5 pic.twitter.com/Mb40zbXqKp

— Jitendra Dhanush (@RedColonTech) 9 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.