Alegado Galaxy S8 lado a lado com iPhone 7 e Galaxy S7 Edge!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Uma semana! É o tempo que falta até toda a discussão em torno dos novos Samsung Galaxy S8 e S8+ terminar, com os novos topos de gama da gigante sul-coreana a terem a sua apresentação oficial marcada para dia 29 de março, num evento em Nova Iorque.

Muitas imagens surgiram, revelando o belissimo design dos novos terminais, bem como vários rumores e listas de especificações foram aparecendo dando-nos uma ideia do que esperar deste novo terminal. Pois bem, hoje surgem mais imagens sobre o assunto. As primeiras revelam-nos o Galaxy S8, ladeado pelo seu antecessor Galaxy S7 Edge e o eterno rival iPhone 7.

Ver ainda: ZOJI Z6: Robustez e Elegância?? Bem, mais ou menos…

As imagens são oriundas da rede social Weibo, constantemente fonte deste tipo de leaks. Nas mesmas, como podemos ver abaixo, é possível constatar não só o belo design do alegado Galaxy S8 (ressalvamos sempre que pode não se tratar de uma unidade final do terminal), mas também comparar a sua estrutura e dimensões relativamente aos dois smartphones acima mencionados.

Como seria de esperar, o dispositivo do momento é ligeiramente maior que o iPhone 7, tal como o seu antecessor e restantes passadas gerações da linha Galaxy S têm sido. Por outro lado, o Galaxy S8 apresenta dimensões semelhantes ao do Galaxy S7 Edge. Isto é especialmente curioso dado o maior aproveitamento da parte frontal do terminal, com um ecrã de 5.8 polegadas contra as 5.5 polegadas do S7 Edge.

A Bixby em ação num Galaxy S8+ em Orchid Grey

Para além das imagens acima, também hoje temos direito a um pequeno olhar sobre a versão Orchid Grey do Samsung Galaxy S8+. As imagens revelam a parte frontal do dispositivo com o seu ecrã de bloqueio ativo (always-on-display).

Este distingue-se por ser maior do que o S8 "normal", ao trazer uma tela maior, de 6.2 polegadas e uma bateria de 3500 mAh (o Galaxy S8 apenas traz uma bateria de 3000 mAh), mantendo-se um ecrã de resolução Quad HD Super AMOLED. Não esquecer que este novo terminal chegará com o novo processador Exynos 9 (Snapdragon 835 em alguns mercados), bem como 4GB de RAM e 64GB de memória interna, segundo alguns rumores.

São esperados um sensor de impressões digitais traseiro (adeus "Home Button" frontal) bem como um sensor traseiro singular, com 12MP de resolução. E as novidades quanto a estes dispositivos não se ficam por aqui. Para além de significarem o adeus ao TouchWiz, trazendo consigo a renovada interface Samsung Experience por cima do Android 7.1.1 Nougat (alegadamente), o novo Assistente Virtual Bixby fará também a sua estreia, sendo assim demonstrada no video a baixo, apesar da má qualidade do mesmo:

Muito se espera destes novos terminais da Samsung. A missão dos mesmos de manter a empresa da Coreia do Sul no topo do mercado é complicada, especialmente após a infelicidade do Galaxy Note 7. As perspectivas são boas e, tendo em conta tudo o que nos tem sido revelado, estaremos perante terminais de altíssima qualidade, capazes de tomar a lide no mercado.

O que achaste das imagens de hoje? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades diariamente.

Outros temas relevantes:
LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho
BLUBOO R1 é o primeiro Rugged Smartphone do mundo com carregamento Wireless
Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones