Samsung Galaxy S7 4gnews

A câmara traseira dos novos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge é um dos maiores trunfos que este novo equipamento tem para nos oferecer. Embora a Samsung tenha baixado dos 16MP, da geração anterior, para os 12MP, a atual geração oferece uma qualidade nunca antes vista num smartphone e muito graças à nova tecnologia Dual Pixel.

Acontece que há semelhança do sucedido com os Galaxy S6, a Samsung estará a vender os seus Galaxy S7 tanto com um sensor próprio ISOCELL, como com o Sony IMX260.

   

É do conhecimento geral que a Samsung irá comercializar, em determinados mercados, o seu novo flagship com um processador Snapdragon 820 ou com o seu Exynos 8890. Ora esta diferenciação não está diretamente associada ao sensor em causa, o que significa que poderás adquiri a versão Exynos com sensor Sony IMX260 e o teu amigo ter o mesmo processador mas com um sensor ISOCELL.

Vê também: O Samsung Galaxy S7 é desmontado passo a passo e revela os seus segredos!

Galaxy-S7-and-S7-edge-official-press-shots-34

A razão deste acontecimento prende-se na própria linha de produção dos novos equipamentos. Ou seja, se em algum momento da produção esgotarem, por exemplo, as unidades ISOCELL, automaticamente avançam para os Sony por forma a que a linha nunca pare.

Dadas estas informações, a Samsung apressou-se em acalmar os fãs, garantindo que ambos os sensores foram desenvolvidos sobre altos padrões de qualidade e que ambos oferecerão a mesma qualidade de imagem. No caso dos Galaxy S6, o sensor Sony era ligeiramente superior, mas nada de substantivo, portanto ficará sempre no ar essa dúvida.

Em todo o caso, se tiveres preferência por algum dos sensores utilizados, ou por mera curiosidade, e a possibilidade de o fazer no ato da tua compra, existe uma aplicação chamada AIDA64 que te dirá facilmente qual o sensor que incorpora a unidade em causa.

Talvez queiras ver:

Viaandroid authority
Fontereddit
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.