Samsung Galaxy S7
Os Galaxy S7 e S7 edge já estão a receber o Android 7.0 Nougat

Os topos de gama Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge já estão a receber a atualização para Android 7.0 Nougat. Esta é a mais recente versão do sistema operativo Android e traz consigo mais de 20 novidades desde novas funcionalidades e um ambiente visual renovado. Mas nem tudo é perfeito…

Vê também: Confirmam-se as especificações do sucessor do Moto G4 Plus

Apesar de já estarem a receber a tão aguardada atualização para Android 7.0 Nougat, alguns utilizadores do Galaxy S7 e S7 edge estão a relatar uma mudança inesperada. Após a atualização a resolução de ecrã cai para 1080p Full-HD face à resolução nativa Quad-HD (2K).

   

Esta peculiar ocorrência não é um bug grave nem nada de preocupante. Aliás, o simples facto de poderes diminuir a resolução do ecrã dos Galaxy S7 e S7 edge é louvável. Esta é uma das melhores maneiras de poupares bateria no teu smartphone.

Esta funcionalidade foi introduzida no Galaxy Note 7 e chega agora aos veteranos S7. Portanto, se sentires que não precisas de um ecrã tão detalhado, com tanto pormenor para a tua utilização normal podes sempre reduzir a resolução da tela para 1080p Full-HD ou mesmo até 720p HD.

Em suma, quanto menor for a resolução, menor será o consumo energético, uma lógica que também se aplica ao brilho da tela.

Como alterar a resolução nos Galaxy S7?

Apesar de, misteriosamente, alguns Galaxy S7 e S7 edge apresentarem uma resolução 1080p Full-HD após esta atualização para Android 7.0 Nougat, se o teu equipamento permaneceu nos 2K Ultra-HD podes sempre diminuir esta definição em Definições.

De qualquer forma, podes sempre aceder a esta configuração de resolução nas Definições – Ecrã- Alterar Resolução de Ecrã, bastando em seguida definir a resolução pretendida para o teu Galaxy.

Talvez queiras ver:

Microsoft poderá trazer alterações à Interface do Windows 10

LG G6 será apresentado oficialmente no dia 26 de fevereiro

Estas são as novidades da mais recente atualização do Surface Pro 4

Viaphonearena
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).