O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os topos de gama Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge já estão a receber a atualização para Android 7.0 Nougat. Esta é a mais recente versão do sistema operativo Android e traz consigo mais de 20 novidades desde novas funcionalidades e um ambiente visual renovado. Mas nem tudo é perfeito...

Vê também: Confirmam-se as especificações do sucessor do Moto G4 Plus

Apesar de já estarem a receber a tão aguardada atualização para Android 7.0 Nougat, alguns utilizadores do Galaxy S7 e S7 edge estão a relatar uma mudança inesperada. Após a atualização a resolução de ecrã cai para 1080p Full-HD face à resolução nativa Quad-HD (2K).

Esta peculiar ocorrência não é um bug grave nem nada de preocupante. Aliás, o simples facto de poderes diminuir a resolução do ecrã dos Galaxy S7 e S7 edge é louvável. Esta é uma das melhores maneiras de poupares bateria no teu smartphone.

Esta funcionalidade foi introduzida no Galaxy Note 7 e chega agora aos veteranos S7. Portanto, se sentires que não precisas de um ecrã tão detalhado, com tanto pormenor para a tua utilização normal podes sempre reduzir a resolução da tela para 1080p Full-HD ou mesmo até 720p HD.

Em suma, quanto menor for a resolução, menor será o consumo energético, uma lógica que também se aplica ao brilho da tela.

Como alterar a resolução nos Galaxy S7?

Apesar de, misteriosamente, alguns Galaxy S7 e S7 edge apresentarem uma resolução 1080p Full-HD após esta atualização para Android 7.0 Nougat, se o teu equipamento permaneceu nos 2K Ultra-HD podes sempre diminuir esta definição em Definições.

De qualquer forma, podes sempre aceder a esta configuração de resolução nas Definições - Ecrã- Alterar Resolução de Ecrã, bastando em seguida definir a resolução pretendida para o teu Galaxy.

Talvez queiras ver:

Microsoft poderá trazer alterações à Interface do Windows 10

LG G6 será apresentado oficialmente no dia 26 de fevereiro

Estas são as novidades da mais recente atualização do Surface Pro 4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.