Galaxy S5 chega ao Uruguai primeiro que à Europa e aos EUA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Uruguai vai estar entre os primeiros países do mundo a arrancar com a venda do novo da Samsung Galaxy s5. Começará a ser comercializado no dia 10 de Abril, um dia antes do lançamento global.

Grande parte das vezes o Uruguai é dos últimos países a receber as novidades da tecnologia, ou pelo menos está sempre atrasado comparando com outros países, mas com o lançamento do Galaxy S5 não se vai passar o mesmo, invertendo as tendencias do atraso. Desta vez será dos primeiros, mesmo que só por um dia de diferença da Europa e dos EUA que o disponibilizarão somente no dia 11 de Abril.

Após a apresentação do Galaxy S5 no dia 24 de fevereiro, as filiais LAC (latin america caribbean) pediu à central coreana para que as vendas começassem antes do dia 11 de Abril, data de venda prevista para todos os países. Certo é que a Central acedeu ao pedido das suas filiais.

O motivo deste pedido é que no dia 11 de Abril inicia-se a Semana Santa e ao contrario do que acontece nas outras partes do mundo, naqueles dias os potenciais compradores simplesmente desaparecem, pois vão de ferias.

Assim, na quinta-feira um uruguaio será capaz de ir a uma loja para comprar o telefone e um norte-americano, em Nova York não vai ser capaz de fazer. Preciosismos ou não, para muitos um dia de espera não fará grande diferença, mas acredito que para os verdadeiros fãs da marca, poderão roer-se de inveja.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.