Galaxy S23 recebem novidades do Android 14 com a One UI 6 Beta da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A fabricante sul-coreana líder de mercado solicita aos utilizadores que forneçam o precioso feedback durante esta fase de testes (Beta) à mais recente versão da One UI 6. Em causa está a nova distribuição da interface que reveste e que já se baseia no Android 14 da Google, a chegar agora aos smartphones Samsung Galaxy S23.

Trata-se de uma oportunidade única para os utilizadores dos telemóveis Galaxy S23, podendo também ajudar a marca a destrinçar as melhores funções do Android 14 e a aperfeiçoar o que for necessário. Assim sendo, esta é uma chance a não perder para os utilizadores mais entusiastas das novidades tecnológicas que queiram ficar a conhecer a nova versão do sistema.

One UI 6 é a próxima grande atualização de sistema da Samsung

Samsung Galaxy S23 One UI 6 Beta

A propósito e tal como avança a marca, "o feedback dos participantes permitirá definir os ajustes finais à atualização da experiência do utilizador antes do seu lançamento oficial." É, por isso, uma oportunidade e também uma responsabilidade para com a própria Samsung.

As novidades foram anunciadas hoje pela Samsung, dando conta da abertura do programa One UI 6 Beta para os utilizadores da série Samsung Galaxy S23 nos Estados Unidos, na Alemanha e na Coreia do Sul. Posto isto, será uma questão de tempo até chegar a mais pontos da Europa, tal como já é hábito.

Smartphones Galaxy S23 já podem testar as novidades da versão Beta

Samsung Galaxy
A One UI 6 chegará também aos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5.

Recordamos que esta versão baseada em Android 14, a One UI 6, permite uma experiência de utilização mais amiga do utilizador mediante um pacote completo de melhorias para as aplicações e funcionalidades da Samsung.

Temos aqui novidades tais como um design simplificado e opções mais amplas de personalização. A atualização integra ainda um reforço da personalização e (ainda) mais atenção dada à segurança dos dados e informações dos utilizadores.

Posto isto, o programa beta é um importante precursor do lançamento público, pois permite a recolha e incorporação do feedback real dos utilizadores. Assim, garantindo que a atualização oficial do software proporciona a melhor experiência possível.

1. Foco na simplicidade e facilidade de acesso na One UI 6

Samsung Galaxy S23 One UI 6 Beta

A One UI 6 transmite uma primeira impressão envolvente com a sua simplicidade. Esta é a promessa da Samsung.

Para tal, muitos elementos foram ajustados para criar um aspeto mais moderno, como o novo tipo de letra padrão e os novos emojis no Samsung Keyboard.

Além disso, o Painel Rápido foi renovado e apresenta um novo layout que torna mais fácil o acesso às funcionalidades que os utilizadores mais utilizam.

Mais ainda, o ajuste do brilho foi também simplificado, com a barra de controlo a estar disponível por predefinição no Painel Rápido. Em simultâneo, também uma nova opção de acesso instantâneo a este painel, que permite aceder às definições com um simples deslizar para baixo no canto superior direito do ecrã.

2. Mais hipóteses de personalização do dispositivo Samsung

OneUI 6 New Feature | Drag and Drop items such as ImagesRepost 🫠 #OneUI6 #OneUI #GalaxyS23Ultra pic.twitter.com/f1Vb4B7Ess

— Tarun Vats (@tarunvats33) 11 de agosto de 2023

A One UI 6 está integra novas e formas para os utilizadores personalizarem a sua experiência Galaxy conforme os seus próprios hábitos e preferências, tornando-a como uma extensão de si próprios. Este é o objetivo da Samsung para a nova versão.

Para tal, agora é possível definir diferentes ecrãs de bloqueio de acordo com Modos e Rotinas específicos, como por exemplo uma fotografia inspiradora de uma floresta no modo de dormir.

Ademais, existe também um novo widget de câmara personalizado, que permite aos utilizadores pré-selecionar um modo de câmara e um local para guardar fotografias. Isto tal como definir o modo retrato e a gravação numa pasta especifica só para fotografias de rosto.

3. Há mais a descobrir no Programa Beta One UI 6 baseada no Android 14

Samsung Galaxy S23 One UI 6 Beta

Estas melhorias são apenas algumas das atualizações incluídas na One UI 6. Para além da estética melhorada e dos níveis mais elevados de personalização, a atualização de software tem como objetivo simplificar as tarefas diárias e maximizar a produtividade.

A One UI 6 oferece igualmente níveis de segurança e privacidade mais robustos. Isto para que os utilizadores possam desfrutar de conetividade e conveniência móveis com total tranquilidade.

Em suma, há ainda trabalho a ser feito para adaptar e revestir completamente o novo Android 14 da Google que dará corpo a esta One UI 6. Será, note-se, uma das maiores atualizações a chegar aos smartphones (e tablets) da Samsung.

Em todo o caso, é ótimo ver a tecnológica sul-coreana tão empenhada em rapidamente trazer ao domínio público estas suas inovações e trabalho em prol do utilizador.

One UI 6 || Beta 1 Animations Repost🫠#OneUI6 #GalaxyS23Ultra pic.twitter.com/aR8KeA6ChR

— Tarun Vats (@tarunvats33) 11 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.