Os problemas de câmara no Galaxy S20 Ultra não são segredo na comunidade de smartphones. Vários utilizadores relatam as complicações com o foco automático, maioritariamente nos modelos com o Exynos 990, o processador de fabrico próprio da Samsung.
De acordo com um representante da empresa coreana, apenas atualizações de software não vão resolver o problema. O representante mencionou a complexidade do sensor de 108MP e visto que o problema reside na distância focal, trata-se de uma questão de hardware, difícil de resolver por software.
Assim sendo, não é claro como é que a Samsung irá resolver esta questão, que tem prejudicado os utilizadores do mais recente topo de gama. Contudo, salientamos que a esmagadora maioria das situações relatadas ocorreu com os processadores Exynos, podendo esse indício ser uma ajuda adicional.
Caso tenhas um Galaxy S20 Ultra, não há muito que possas fazer
Em Portugal, os Galaxy S20 Ultra são vendidos com o processador Exynos 990, significando que pode haver um número de proprietários portugueses com estes problemas. Visto que a Samsung admitiu não conseguir resolver a questão para já, podes ter um aparelho de 1500 euros nas mãos que não cumpre o desejado.
Problemas na bateria também foram relatados
De uma forma não tão frequente, há utilizadores a relatar apenas conseguir 3 ou 4 horas de ecrã ligado no Galaxy S20 Ultra. Considerando a sua bateria massiva com capacidade de 5000 mAh, esta autonomia não é satisfatória. Outros utilizadores afirmam ainda que os equipamentos se encerram aleatoriamente.
A situação é de facto, lamentável para um equipamento tão promissor. Esperemos que de futuro, a Samsung consiga resolver a questão ou o Galaxy S20 Ultra terá uma mancha no seu nome.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung diz adeus uma edição especial do Galaxy S20+ 5G!
- Samsung terá revelado o design do Galaxy Note 20. E pode ser de sonho
- Smartwatches Samsung terão medidor de pressão arterial mas a tecnologia ainda está longe