Samsung Galaxy S10e não vai ter desejado sensor biométrico

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias não se fala de outra coisa se não os Galaxy S10. Já sabemos que vamos contar com três modelos diferentes dos novos flagship.

No entanto, ao contrário dos outros modelos, pouco se sabe sobre a variante mais barata. Pois bem parece que o Samsung Galaxy S10e foi apanhado em flagrante, sem nada para esconder.

O Galaxy S10e é suposto ser a opção mais modesta para quem quiser ter o novo flagship no bolso. Uma fuga de informação gigantesca oriunda do Taiwan trouxe-nos os detalhes com fotografias.

Samsung Galaxy S10e é o nome oficial do smartphone

Em primeiro lugar houve bastante especulação se este dispositivo ia ter o nome "Lite". Pessoalmente não me agrada o "e" no final mas certamente soa melhor que a alternativa. Como podemos nas fotografias, o nome está no ecrã de arranque.

Em segundo lugar temos o ecrã de 5.8 polegadas liso sem curvas. Uma das expectativas é que o Galaxy S10e incluísse o sensor biométrico por baixo do vidro. Contudo, isso está fora de questão pois o leitor está embutido no botão de ligar, na lateral.

Em terceiro lugar temos a notch em formato "punch hole" ou buraco. Pelas imagens conseguimos perceber que a Samsung não colocou nenhum truque visual para esconder a notch.

A mesma parece ser a casa de uma câmara frontal com cerca de 5 mílimetros de diâmetro. Sendo o modelo mais barato, é esperada uma lente única de 8MP.

Conforme esperado o Galaxy S10e terá características mais modestas face aos modelos S10 e S10+. No entanto, considerando que deve rondar os 700€ teria sido interessante incluir o sensor biométrico ultra-sónico debaixo do ecrã.

Por outro lado a inclusão desse detalhe pode dificultar a justificação dos preços dos modelos acima. Em suma espera um equipamento com notch, One UI, dupla câmara traseira e uma possível configuração 6/128GB.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 10 poderá chegar sem notch, ou ‘buraco’ no ecrã

Google não vai abdicar das suas comissões da Play Store

CEO admite o que todos já sabiam, o YouTube Rewind 2018 foi um fiasco

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.