Galaxy S Ultra é o sucessor do modelo Galaxy Note já extinto

Mónica Marques
Comentar

A partir de agora o desejável modelo Note, já extinto pela Samsung, vai viver "sob a forma do Galaxy S Ultra".

A confirmação chega através do próprio presidente da Samsung Electronics, TM Roh, e está a ser divulgada na rede social Twitter. Os fãs podem ficar descansados que o plano de lançamento vai ser mantido para o modelo premium da marca.

Samsung Galaxy Note extinto dá lugar ao Galaxy S Ultra

TM Roh:“Starting from this year, Galaxy Note will appear in the form of S Ultra every year.” pic.twitter.com/TIKX85razb

— Ice universe (@UniverseIce) 30 de junho de 2022

A série Galaxy Note foi uma das mais bem-sucedidas da marca e inclusive deu origem a um culto de fãs que anseiavam por cada lançamento de uma nova versão do famoso "phablet" – híbrido entre smartphone e tablet – como ficou conhecido.

Mas a gigante sul-coreana decidiu extinguir esta série e concentrou todas as suas atenções, esforços e especificações premium na versão Galaxy Ultra. Agora chega a confirmação através de um dos responsáveis máximos da empresa.

TM Roh, presidente da Samsung Electronics afirmou publicamente que "a partir de agora, a série Galaxy Note vai aparecer todos os anos sob a forma do Galaxy S Ultra". Após esta declaração, o leaker IceUniverse não perdeu tempo e dedicou uma publicação da rede social Twitter a este assunto.

As especificações do Galaxy Note que conquistaram os fãs

Samsung Galaxy S22 Ultra
A série Galaxy S22 Ultra da Samsung fornece suporte para caneta digital, tal como acontecia com a extinta série Galaxy Note Crédito@Samsung

As principais características do Galaxy Note que conquistaram os fãs da série foram, sem dúvida alguma, o ecrã grande e o suporte para caneta digital. A Samsung não era alheia a este facto e dotou a série Galaxy S Ultra, exatamente com as mesmas características.

Ao fazê-lo, a empresa deu uma opção alternativa aos utilizadores. Mas podemos dizer que se a marca tivesse mantido o modelo Note no seu portefólio disponível no mercado, um modelo seria redundante do outro e, pior, dividir as atenções e intenções de compra dos utilizadores Samsung.

Neste sentido, a série Galaxy S Ultra é a sucessora natural do bem amado phablet Galaxy Note. Mas melhor, de acordo com as últimas informações divulgadas, a Samsung irá manter o cronograma de lançamentos do Galaxy S Ultra e, por essa razão, os fãs têm assegurado o lançamento de tão ansiadas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.