Galaxy Ring ganha possível janela de lançamento e funcionalidades reveladas

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a Samsung anunciou rapidamente o Galaxy Ring no seu último evento em janeiro, as expetativas em torno do primeiro smart ring da gigante sul-coreana aumentaram. E agora uma nova informação indica uma possível janela de lançamento e revela algumas de suas possíveis funcionalidades.

De acordo com a página sul-coreana ET News, o próximo wearable da Samsung Electronics deve ser lançado num Unpacked na segunda metade de julho. Acredita-se que o mesmo evento possa ainda apresentar o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6.

Monitorização de saúde, pagamentos e controlo de dispositivos

Galaxy Ring
Galaxy Ring foi apresentado no evento da Samsung em janeiro (Imagem: Reprodução / Samsung)

Sobre as suas funcionalidades, o site afirma que a expetativa é de que o Galaxy Ring seja equipado com funções de medição de fluxo sanguíneo e eletrocardiograma para rastrear e medir informações relacionadas à saúde e ao sono.

Além disso, o smart ring deve disponibilizar suporte para pagamentos por NFC e controlo remoto de outros dispositivos. Este último recurso pode incluir diferentes aparelhos domésticos inteligentes. O anel deve chegar ao mercado em 8 tamanhos.

Segundo a ET News, a Samsung está atualmente em fase de produção de protótipos e passará para a etapa de produção em grande escala em algum momento do segundo trimestre do ano.

Assim como outros smart rings já no mercado, o Galaxy Ring chega para complementar as funcionalidades que outros wearables, como os smartwatches, já proporcionam. Durante o evento da Samsung em janeiro, que apresentou a linha Galaxy S24, o presidente da Samsung Electronics, Roh Tae-moon, afirmou:

“Decidimos lançar o anel porque acreditamos que é essencial para completar a saúde digital em um formato de anel que pode ser usado convenientemente por um longo tempo.”

As informações ainda aguardam confirmação da Samsung, o que deve acontecer com a proximidade do lançamento do novo dispositivo.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.