Galaxy Ring aparece numa app da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No seu primeiro evento Unpacked do ano, a Samsung mostrou a sua próxima aventura high-tech. Mesmo no final, os ecrãs foram preenchidos com uma imagem, bastante sedutora, do novo Galaxy Ring.

imagem do Samsung Galaxy Ring
Imagem do Galaxy Ring divulgada pela Samsung Crédito@Samsung

Nessa altura, a gigante sul-coreana apenas avançou que durante este ano iria anunciar os atributos e disponibilidade do dispositivo no mercado. Disponibilidade essa que pode mesmo acontecer durante o ano de 2024. Sobretudo depois de o Galaxy Ring ter sido detetado na aplicação Good Lock da Samsung, como um dos dispositivos compatíveis.

Recorde-se que esta app, na prática, é uma ferramenta que permite personalizar vários elementos da interface dos equipamentos Samsung.

Para já, os analistas de mercado estão a considerar este um bom sinal para que a marca lance o seu primeiro anel inteligente ainda durante este ano.

Alguns rumores mais arrojados apontam para que o evento Unpacked de verão da Samsung seja o palco da grande apresentação. Mas outras fontes, mais conservadoras, falam num lançamento no mercado até ao final de 2024.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Ring

Tal como outros rivais já disponíveis no mercado, espera-se que o Galaxy Ring esteja equipado com recursos para a saúde e desporto. Algumas fontes apontaram já que a monitorização do sono integrada no dispositivo poderá detetar sinais de apneia do sono.

Ao que tudo indica, também este wearable vai contar com a tecnologia Galaxy IA. Um reflexo da mesma poderá ser uma nova funcionalidade que vai usar a atividade física, padrões de sono e dados de batimento cardíaco para avaliar a saúde mental e física dos utilizadores.

Outras fontes avançam ainda que o Samsung Galaxy Ring vai também ter capacidade para controlar eletrodomésticos inteligentes compatíveis.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt