Galaxy Note 8 poderá chegar às lojas mais cedo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para apresentar um novo topo de gama e ninguém duvida que esse seja o novo Galaxy Note 8. Apesar de todo o pesadelo que foi o seu antecessor, a empresa sul-coreana não quer abdicar de uma das linhas de equipamentos mais populares que detém.

Rumores anteriores haviam avançado que a Samsung poderia apresentar o novo Note 8 apenas em finais de agosto ou mesmo só em setembro. A confirmar-se, seria uma estratégia semelhante à adotada nos Será mesmo este o aspeto do iPhone 8?

Afinal, quando chegará o Galaxy Note 8 às lojas?

Todavia, um novo rumor avançado pelo Galaxy Club vem-nos informar que, afinal, o novo Galaxy Note 8 poderá chegar às lojas mais cedo que o esperado. Infelizmente estas foram as únicas palavras avançadas, não sendo claro se a sua apresentação será antecipada ou se estamos perante uma redução no espaço temporal entre a apresentação do Galaxy Note 8 e a sua chegada às lojas.

É de realçar que o seu antecessor, Galaxy Note 7, foi apresentado em agosto de 2016, chegando às lojas um mês depois. Não fica também claro se este "chegar mais cedo" terá que ver com a calendarização do seu antecessor ou se sobre os rumores iniciais.

O que esperar do novo Samsung Galaxy Note 8

Ainda de acordo com a mesma fonte, esta garante que a única característica já confirmada no novo flagship da Samsung é o seu ecrã. Este continuará a ser de margens bem reduzidas, dando seguimento ao Infinity Display introduzido com os Galaxy S8 e S8+.

É ainda dito que o novo Note 8 chegará ao mercado com o Android 7.1.1 Nougat instalado. Apesar de o novo Android O poder ver lançada a sua versão final pela mesma altura, a Samsung não conseguiu arranjar essa versão a tempo de a incorporar no seu novo smartphone.

Já em termos de especificações, o equipamento deverá contar com tudo do melhor. Espera-se um ecrã de 6.3 polegadas Quad-HD, um processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835, dependendo dos mercados, e 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

De realçar ainda a sua câmara dupla traseira, com sensores de 12MP e 13MP. Já na parte frontal poderemos esperar um sensor de 8MP. A sua bateria poderá ser de 3500mAh.

Como é costume nosso, aconselhamos-te a que tenhas em conta todas estas informações com cautela. Tudo isto é baseado em rumores e que em momento algum podem ser levados em conta como informações confirmadas. Tudo será apenas desvendado no momento da apresentação oficial do novo Note 8.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

OnePlus 2: Não esperes Android Nougat para o teu “flagship killer”

Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.