Samsung Galaxy Note 8
Conceito do Samsung Galaxy Note 8

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ mostraram-se como equipamento verdadeiramente revolucionários e capazes de fazer esquecer o desaire do Galaxy Note 7. Mas com o avançar dos meses começa a ser tempo de conhecer-mos um novo equipamento, e este sim o verdadeiro sucessor do Note 7. Estou, claramente, a falar do futuro Galaxy Note 8.

Todos os rumores e fugas de informação têm afirmado que este Note 8 deverá ter linhas estéticas semelhantes aos Galaxy S8 e S8+. E hoje somos brindados com um novo leak que nos mostra aquele que, muito provavelmente, será o painel frontal do novo Samsung Galaxy Note 8.

Vê também: Este dummy do iPhone 8 é o mais próximo da realidade até ao momento

   

Tal como a Samsung nos tem habituado, este novo membro da família Note deverá ser mais um equipamento fantástico. A Samsung deverá incorporar no mesmo tudo o que de melhor tem para nos oferecer, e isso irá também repercutir-se na sua estética.

Se gostas-te da aparência dos Galaxy S8 e S8+, então certamente irás gostar do novo Galaxy Note 8. Este equipamento deverá contar com um ecrã Super AMOLED de 6.3 polegadas Quad-HD, com um aspect racio de 18.5:9. Tudo isto dever-se-á ao seu ecrã de margens bem reduzidas, tal como indica a imagem hoje divulgada.

Galaxy Note 8

Vemos uma estrutura muito semelhante à dos novos Galaxy S8 e S8+ e isso é algo bom. Um pormenor interessante prende-se com as laterais curvas deste painel. Esta imagem parece indicar que as mesmas possuam uma acentuação mais reduzida face aos da linha Galaxy S.

Este dado poderá ter várias interpretações. Desde logo podemos especular que tal deva-se à necessidade de conseguir mais espaço para o alojamento da S Pen. Mas tal dado só poderá ser totalmente desvendado com a apresentação do equipamento.

Temos ainda o surgimento de algumas imagens relativas a uma película de vidro para este Galaxy Note 8, que corroboram a imagem acima.

O novo Galaxy Note 8 deverá ser mais uma besta de especificações. O seu processador deverá ser um Snapdragon 835 ou um Exynos 8895, dependendo dos mercados em causa. Independentemente do SoC em questão, deverás esperar uma performance irrepreensível da parte deste phablet.

Nos esquemas de memória, podemos vir a ser contemplados com 6GB ou 8GB de RAM, bem como 128GB de memória interna para os todos os teus dados.

Samsung Galaxy Note 8 irá certamente incorporar uma câmara dupla

A câmara principal deste Note 8 deverá ser uma das suas principais novidades. Este poderá ser um dos primeiros equipamentos da marca a contar com uma câmara dupla. A mesma poderá ser constituída por duas lentes de 12MP e 13MP, sem se saber ainda qual a sua forma de funcionamento.

Infelizmente o seu leitor de impressões digitais ainda não estará albergado debaixo do seu ecrã. Ainda não foi desta que a Samsung conseguiu incorporar o mesmo neste local, tudo levando a crer que o mesmo fique, mais uma vez, na traseira do mesmo.


Tudo isto deverá fazer com que o seu preço de venda suba mais uma vez. O último rumor levanta a possibilidade de o mesmo chegar à Europa por um preço de 999€. Os smartphones têm sido vítimas de uma escalada de preços cada vez mais insustentáveis para o consumidor comum.

O novo Samsung Galaxy Note 8 poderá ser apresentado no próximo dia 26 de agosto, na cidade de Nova Iorque. Esta dado ainda não foi confirmado pela Samsung, portanto ficaremos a aguardar novidades sobre este e outros temas relacionados com o Note 8.

Outros assuntos relevantes:

LG V30 deverá contar com tecnologia de carregamento sem fios

Honor 9 na Europa por €429 euros? Seria bom demais!

Action Launcher recebe grande actualização com novas funcionalidades!

Fonteslashleaks

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.