Galaxy Note 20: lente embaciada é normal, afirma a Samsung

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 20 tem sido alvo de algumas críticas, desde o seu lançamento na coreia do Sul. Nos fóruns da Samsung, existem vários utilizadores a queixarem-se de um problema caricato na câmara: lentes embaciadas. Um utilizador publicou uma fotografia do problema.

Conforme vemos pela imagem, parece que as 3 câmaras estão embaciadas, como se alguém lhes tivesse bafejado em cima. Entretanto, um dos utilizadores dirigiu-se ao centro de reparações da Samsung, para receber satisfações. A resposta é que o equipamento foi dado como normal.

Samsung explicou porque é que a lente embaciada acontece

De acordo com a explicação oficial da Samsung, o fenómeno da lente embaciada ocorre quando humidade do exterior entra no equipamento pelas entradas de ventilação. Aquando de mudanças extremas de temperatura, a humidade embacia as câmaras. Obrigado pela lição de ciências, mas isto não resolve o bizarro problema.

Para mais, a Samsung afirma que não se responsabiliza pela situação nem irá providenciar reparações ou substituições, visto ser um fenómeno "natural". O que não é natural é um equipamento de 4 dígitos embaciar as lentes, devido ao seu sistema de refrigeração.

Embora este problema não danifique o equipamento, as fotografias tornam-se praticamente inúteis assim que tiradas com as lentes embaciadas. Ainda assim, é importante salientar que este problema foi relatado por meia dúzia de proprietários do equipamento. Assim sendo, não sabemos se irá escalar para um problema maior. A Samsung ainda não emitiu nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung? Tens mais motivos para sorrir!
  • Apple e Google baniram a aplicação do Fortnite das suas lojas de aplicações! Eis a razão
  • Xiaomi acaba de criar uma jogada para fazer dos seus smartphones topo de gama mais baratos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.