Samsung Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) novamente esmiuçados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung prepara-se para apresentar a sua mais recente geração de equipamentos de gama baixa. Os futuros Galaxy J3 (2017), Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) têm sido tema constante nos últimos tempos. Este permanente destaque que os mesmos têm tido faz com que grande parte dos seus segredos sejam já do conhecimento geral.

Vídeos, rumores ou fotografias. Tudo e mais alguma coisa tem sido alvo de notícia, fazendo com que tenhamos já uma imagem bem consistente do que esperar destes equipamentos. Mas como se não fosse já o bastante, eis que hoje os novos Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) voltam a ser vistos em vídeos hands-on.

Vê também: Galaxy Note 8 poderá chegar às lojas mais cedo que o esperado

A Samsung prepara uma verdadeira revolução estética para os seus novos gama baixa. Aquela construção dominada pelo plástico será agora coisa do passado, sendo que a nova geração Galaxy J (2017) será dominada pelo metal. Aliás, a Samsung tem vindo a uniformizar as linhas estéticas dos seus equipamentos e consequentemente tornando-os cada vez mais elegantes.

Galaxy J5 (2017) - eis os seus detalhes

Neste novo vídeo, o Galaxy J5 (2017) é comparado com o seu antecessor. Aqui é bem notório o quão este novo equipamento é mais elegante que o Galaxy J5 (2016). A pessoa que fez este vídeo faz-nos uma visita guiada por todas as novidades deste novo smartphone, sejam elas estéticas ou mesmo ao nível do software.

Já em termos de especificações, espera-se que o novo Galaxy J5 (2017) conte com um processador Exynos 7870, 2GB de RAM e 16GB de memória interna expansível. Em termos de ecrã, este equipamento deverá contar com uma tela de 5.2 polegadas de resolução HD, bem adequada à gama de equipamentos onde se insere.

Já em termos fotográficos, as informações são ainda muito escassas. Avança-se, no entanto, que a sua câmara principal seja de 13MP, contudo o sensor frontal permanece ainda uma incógnita. O mesmo virá com o Android 7.0 Nougat desde o primeiro dia e poderá ser comprado por valores a rondar os 270€.

Galaxy J7 (2017) - eis os seus detalhes

Para os amantes de um equipamento com maiores dimensões, temos então o novo Samsung Galaxy J7 (2017). Este será o maior de todo o trio que deverá ser oficializado dentro em breve. Ainda assim, a sua qualidade de construção manter-se-á inalterada face aos seus irmãos.

Também o novo vídeo correspondente ao Galaxy J7 (2017) mostra-nos todos os seus detalhes. Temos uma ideia bem vincada da sua construção, bem como de todos os pormenores inerentes ao seu software.

Já em termos de especificações, o novo Galaxy J7 (2017) contará com um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD, o principal causador da sua maior estatura. Em termos de poder de processamento, temos um Exynos 7870 apoiado por 3GB de memória RAM e 16GB de memória interna expansível via microSD.

Em termos fotográficos, tanto a câmara traseira como a frontal contarão com um sensor de 13MP. Importa ainda referir que ambas as câmaras serão apoiadas por um flash LED dedicado. Visível também neste vídeo é a presença do Android 7.0 Nougat, mascarado com a nova Samsung Exprience 8.1.

Quando a Samsung oficializar os seus novos gama de entrada, poucas surpresas terá para nós. A intensidade dos últimos rumores e fugas de informação permitem-nos conseguir esmiuçar praticamente todos os seus pormenores. Penso que o principal ponto atrativo que ainda existe para a apresentação dos novos Galaxy J3 (2017), Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) será saber quando os mesmos estarão disponíveis para compra.

Outros assuntos relevantes:

Será este o preço do Motorola Moto E4 Plus com bateria de 5000mAh?

Gretel GT6000 traz características interessantes para um gama-baixa

Sabes o que é um Multímetro? E para o que serve?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.