Galaxy J5 (2017) é esteticamente revelado por novas imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A gama baixa de smartphones da Samsung está prestes a receber a sua mais recente iteração. Os novos Samsung Galaxy J5 (2017) e Samsung Galaxy J7 (2017) já não devem tardar em ser apresentados, pois nos últimos tempos temos visto várias informações relativas aos mesmos. Aliás, hoje mais cedo, vimos o novo design e esquema de cores com que o novo Imagem revela o Galaxy J7 (2017) em quatro cores diferentes

Tenho de confessar que nunca fui muito adepto desta gama de smartphones no que à sua construção respeita. Não só pelos mesmos serem construídos em plástico, mas principalmente pelas linhas que os caracterizam.

Felizmente as coisas parecem estar para mudar este ano. Para além de uma construção de metal, o novo Galaxy J5 (2017) apresenta-se com linhas renovadas e muito mais atuais. Uma lufada de ar fresco mais do que bem-vinda para este equipamento.

Linhas essas que serão as mesmas que o seu irmão Galaxy J7 (2017), porém com um corpo mais pequeno dada a menor dimensão do seu ecrã. Com efeito, vemos, na sua traseira, uma câmara localizada bem ao centro e cujo módulo irá ainda albergar o respetivo flash LED.

Na parte frontal temos uma aparência que me faz lembrar a linha Galaxy S7 apresentada em 2016 - não que isso seja um ponto contra, muito pelo contrário. Desta forma, também este novo Galaxy J5 (2017) irá passar a contar com um sensor de impressões digitais, albergado no seu botão home frontal.

Importa ainda notar que este equipamento estará disponível para compra em azul, dourado, rosa e preto.

Estas poderão ser as especificações do novo Samsung Galaxy J5 (2017)

Tendo por base as informações que têm sido divulgadas, o novo Galaxy J5 (2017) deverá chegar ao mercado com um ecrã de 5.2 polegadas e com uma resolução HD. Em termos de processamento, o seu motor deverá ser um octa-core Exynos 7870. A juntar a isto encontraremos 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

Atentando agora ao departamento fotográfico deste equipamento, o mais provável é que encontremos um sensor de 13MP na traseira deste Galaxy J5 (2017). Já na sua parte frontal, um sensor de 5MP será o responsável por todas as tuas selfies e videochamadas. Em termos de software deveremos encontrar o Android 7.0 Nougat fora da caixa.

Os rumores relativos a esta nova gama de equipamentos já se prolongam há bastante tempo, porém ainda não sabemos quando os mesmos serão oficializados. Como não deixaria de ser, iremos manter-nos atentos ao assunto e quando mais informações forem conhecidas seremos dos primeiros a fazê-las chegar até ti.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 Active: Primeira imagem já circula na Internet

Galaxy Note 8 chegará com câmara dupla e leitor biométrico no ecrã

Nokia 9 será mais poderoso do que o Samsung Galaxy S8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.