Galaxy J3 (2017) está cada vez mais próximo de ser apresentado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy J3 (2017) será um dos próximos equipamentos da marca sul-coreana a ser apresentado ao mundo. Este será o companheiro dos já bastante falados Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017), completando assim toda a nova geração de smartphones de gama baixa da Samsung.

Esta linha Galaxy J sempre se caracterizou por nos proporcionar equipamentos com um preço bem em conta. Claro que não é esperado deles uma performance semelhante à dos topos de gama Galaxy S ou Galaxy Note, mas isso não os tem impedido de fazer furor no mercado mundial.

Vê também: Samsung Galaxy J7 (2017) e Galaxy J5 (2017) em todo o seu esplendor!

A realidade é que nem todos necessitam de um equipamento topo de gama, ou até mesmo de gama média. Existem utilizadores que apenas necessitam de um smartphone para se manterem contactáveis e, ocasionalmente, fazer alguma navegação pela internet.

Com vista neste tipo de utilizadores, a Samsung prepara-se para atualizar a sua linha de equipamentos de gama baixa, também com a apresentação do novo Galaxy J3 (2017). Este será o mais económico do trio mencionado e também aquele que menos destaque tem tido ao longo dos últimos dias.

Galaxy J3 (2017) encontra-se pronto para operar no mercado

Todavia, o mesmo já passou pelo crivo da entidade reguladora do mercado chinês (TENAA). Isto significa que o mesmo cumpriu com todos os requisitos para poder operarar e ser comercializado num dos maiores mercados mundiais.

Como já pudeste constatar pela imagem no topo, este Galaxy J3 (2017) possui um design muito semelhante ao dos seus companheiros Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017). Estamos a olhar para um equipamento construído em metal e com linhas que nos fazem lembrar os topos de gama Galaxy S7.

Possíveis especificações do novo Galaxy J3 (2017)

Este equipamento marcou já presença em alguns conhecidos testes de benchmarks do mercado. Com efeito, é esperado que este Galaxy J3 (2017) possua um ecrã de 4.8 polegadas de resolução HD 720p, um processador Exynos 7570 e uma gráfica GPU Mali-T720. Em termos de memória, este smartphone deverá contar com 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

Em termos fotográficos, o mesmo deverá certamente contar com uma câmara principal de 12MP e uma câmara frontal de 5MP. Já em termos de software, o Android 7.0 Nougat marcará a sua presença desde o primeiro dia de mercado do novo Galaxy J3 (2017). Não esquecer ainda uma bateria de 2600mAh.

Com este novo design, e estas especificações, o novo Samsung Galaxy J3 (2017) tem tudo para fazer furor a nível mundial. Convém relembrar que este é um equipamento que muito provavelmente irá ser comercializado abaixo dos 200€, portanto, uma proposta bem aliciante.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 vs Galaxy S7 – O que mudou?

Huawei Nova 2 é oficial e tem tudo para fazer sucesso!

Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.