O manual de instruções do Galaxy Fold sofreu mexidas, de forma a alertar os utilizadores dos cuidados a ter com o ecrã do dispositivo. Além dos avisos na caixa, a Samsung nota também no manual de instruções que a película protetora não deve ser retirada. E segundo a fabricante, o vinco no centro do ecrã é algo normal.
Num leak revelado pelo site coreano Etnews, podem ver-se as notas do manual de instruções do Galaxy Fold. “Tentar retirar a camada protetora ou usar películas protetoras pode causar danos” ao dispositivo. Este é o mesmo aviso que os utilizadores poderão ler quando abrirem a caixa pela primeira vez.
O vinco é outro dos pontos que a Samsung faz questão de realçar nas notas. “Esta é uma característica do dispositivo”, escreve a fabricante sul coreana. Advertindo também que nenhum objeto deve estar entre os ecrãs quando ocorre a dobragem.
As novas indicações no manual de instruções aparecem no seguimento dos problemas associados ao ecrã do dispositivo. Vários reviewers tiveram problemas com a camada protetora – retirando-a quando não era suposto. Além disso, a zona de dobragem revelou-se frágil pela fácil acumulação de sujidade. Os problemas levaram ao adiamento do lançamento, marcado para 26 de abril.
Resta agora saber o que foi melhorado nos dispositivos, para que não aconteçam problemas de maior quando o terminal chegar às mãos dos primeiros corajosos. O seu preço ronda os 2 mil euros, e ainda é incerto quando chegará às mãos dos consumidores.
Galaxy Fold pode chegar ao mercado em junho
Segundo a etnews, a Samsung pretende que o Galaxy Fold chegue ao mercado em junho. Esta seria uma forma de se adiantar perante a Huawei, que tem o lançamento do seu smartphone dobrável, o Mate X, marcado para o mês de julho.
Sabe mais sobre o Samsung Galaxy Fold:
- Samsung resolveu os problemas e o Galaxy Fold vai ser lançado em breve
- Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação
- Ecrãs defeituosos do Samsung Galaxy Fold: Tudo o que precisas saber!