Galaxy Fit é o novo wearable para fitness da Samsung

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O evento Unpacked da Samsung trouxe-nos montes de novidades. Contudo os wearables também tiveram o seu merecido destaque.

Nesse sentido a Samsung apresentou-nos o Galaxy Fit. Esta é uma smartband indicada para a actividade física ou controlo de saúde.

Com o mercado repleto de opções de smartbands, faltava a empresa coreana mostrar a sua aposta para 2019.

O Galaxy Fit possui características bem acima da média

Primeiramente, esta smartband pesa apenas 23 gramas. Naturalmente a mesma é à prova de água o que significa que podes nadar e tomar banho com ela. A Galaxy Fit traz também um leitor de batimentos cardíacos, como é comum nestes wearables.

Em segundo lugar, a Galaxy Fit traz um ecrã AMOLED táctil. Este tipo de ecrã já existe em algumas smartbands no entanto não é comum em modelos mais baratos.

A Galaxy Fit traz incorporados 6 exercícios diferentes. A smartband controla cada exercício. Contudo, caso tenhas um exercício que não está incluído na band podes sempre adicioná-lo manualmente através da aplicação Galaxy Wearable.

Temos ainda o controlo de sono. Esta função já existe na maioria das bands. Nesse sentido permite-te controlar o teu sono pelos vários estágios, seja sono profundo ou leve. A Samsung também mencionou a gestão de stress. Possivelmente será uma notificação contextualizada no Bem-Estar Digital do Android.

Em suma, esta é a aposta de fitness nos wearables por parte da Samsung. A empresa coreana não mencionou preço mas considerando o ecrã AMOLED, não estaremos a falar de um wearable low-cost. Conforme dito na apresentação, a Galaxy Fit irá sincronizar-se por todos os teus dispositivos Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Active é o novo smartwatch da Samsung

Tencionas comprar um dos Samsung Galaxy S10? Qual deles?

Galaxy Fold é oficial! O primeiro smartphone dobrável da Samsung!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.