Galaxy A6 e A6 Plus serão a opção 'Lite' dos Samsung Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Samsung Galaxy S9 são os topos de gama da empresa sul-coreana neste momento. Os terminais tem de tudo, menos um preço apelativo. É aqui que os novos Galaxy A6 e A6 Plus entrarão.

Nem toda a gente está disposta a pagar mais de 800€ por um smartphone. Vamos encarar as coisas como elas são, a tecnologia móvel está a ficar cara demais.

Vê ainda: Google User Research Experience: Queres ajudar a melhorar o Android?

Os novos Galaxy A6 e A6 Plus poderão chegar para resolver este problema. É verdade que não terão as mesmas especificações e características, contudo, contarão com um design apelativo e traços do topo de gama da empresa asiática.

As mais recentes imagens mostram um terminal com ecrã 18:9, margens reduzidas e a típica assinatura de "Infinity Display". Tal como o Samsung Galaxy S9 e S9 Plus, os A6 e A6 Plus serão separados pela mesma ideologia.

Galaxy A6 e A6 Plus serão uma boa opção aos topos de gama Samsung Galaxy S9

O modelo Plus contará com uma dupla câmara traseira e possivelmente melhores especificações. As imagens revelam que o Galaxy A6 trará "apenas" uma câmara traseira. Mais uma vez, tal como os Samsung Galaxy S9 o leitor de impressões digitais, ou sensor biométrico, situar-se-á abaixo da câmara traseira.

Há um pormenor que é bom ver neste terminal. Ambos os dispositivos chegarão com entrada USB-C e entrada 3.5 jack para os headphones. Algumas fabricantes continuam a insistir em MicroUSB para carregamento, é bom saber que a Samsung continua a investir no futuro mesmo nos gama-média.

Embora nada seja garantido, é esperado que ambos os terminais nos ofereçam resistência a água e poeiras e um processador Exynos inferior aos topos de gama da marca.

Ainda é uma incógnita a sua chegada, porém, é plausível acreditar que estes Galaxy A6 e A6 Plus chegarão ao mercado português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chega em breve com a página de registos já presente na Amazon

Xiaomi Mi 6X chega dia 25 de abril e já revelou alguns dos seus preços

Apple iPhone X. O mais caro dos smartphones terá os dias contados

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.